Tiro que matou mulher no Shopping Iguatemi partiu da arma do segurança

O tiro partiu da arma do segurança da loja, segundo aponta aponta o laudo cadavérico analisado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Carol Rocha, gerente da joalheria, morta em assalto no shopping Iguatemi | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tiro que matou Carol Rocha, de 36 anos, durante um assalto a uma joalheria no shopping Iguatemi, partiu da arma do segurança da loja. É o que aponta o laudo cadavérico analisado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Carol Rocha era gerente da loja e, de acordo com a polícia, foi feita de escudo por um dos assaltantes durante o crime, ocorrido no dia 20 de agosto deste ano.  

Os documentos de comparação balística e de identificação de perfis genéticos, obtidos e divulgados pelo Sistema Verdes Mares, apontaram que a vítima foi atingida por único disparo de arma de fogo. O tiro saiu da arma do vigilante da loja que era colega de Carol Rocha há apenas 15 dias.

Carol Rocha era gerente da loja e foi morta após troca de tiros entre bandidos e segurança | FOTO: Arquivo Pessoal

Acusados presos

Cinco pessoas estão sendo acusadas de cometer o crime. Os suspeitos foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público do Ceará,  em 2 de setembro,  por latrocínio (roubo seguido de morte) e associação criminosa.

Em 21 de agosto, a Polícia Civil prendeu o primeiro suspeito de atirar e matar Carol Rocha. Outras três pessoas foram presas suspeitas de participação no crime. As buscas foram feitas em Fortaleza e na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana. Um quarto se apresentou a uma delegacia e também foi preso. Uma mulher ainda está foragida.

Entenda como tudo ocorreu

De acordo com a denúncia do Ministério Público, André Luiz dos Santos Nogueira e Marina - mulher ainda foragida cujo nome completo não foi divulgado - permaneceram perto da loja, no pavimento superior do shopping, de onde acompanhavam a movimentação a distância e, por meio de ponto eletrônico, indicaram o momento em que Douglas da Silva Dias e Antônio Jardeson Lima de Moura deveriam entrar e realizar o assalto. 

Enquanto isso, Antônio Duarte Araújo Enéas e Lúcio Mauro Rodrigue Ferreira permaneciam do lado de fora do shopping center, em seus respectivos automóveis, para dar fuga ao grupo criminoso após o roubo.

Antônio Jardeson e Douglas, este último armado com revólver municiado, entraram na loja e anunciaram o assalto. O plano era que Douglas rendesse a todos, enquanto Jardeson pegaria as mercadorias e bens da loja para colocá-las numa sacola.

O segurança que se encontrava nos fundos da loja percebeu a ação, sacou sua arma de fogo e iniciou uma troca de tiros com Douglas, momento em que a vítima foi alvejada e morta. Em seguida, André Luiz dos Santos e Marina se encontraram com Lúcio, que aguardava do lado de fora do shopping. Juntos, eles buscaram Douglas e Jardeson, para todos fugirem do local do latrocínio.

Imagens feitas por populares mostram o momento em que a mulher foi atendida por socorristas do Iguatemi.  

Com informações do G1

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES