Tiroteios são rotina em bairro da zona Leste de Teresina

Convivendo com a falta de segurança, os moradores da Vila Santa Bárbara apelam para o poder público.

Ilustração. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A onda de assaltos e furtos em vários cantos da cidade, seja a residências, estabelecimentos comerciais e mesmo no meio das ruas, tem tirado o sono de quem já foi vítima ou não. Convivendo com a falta de segurança, os moradores da Vila Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina, apelam para o poder público e solicita, além de rondas ostensivas, a criação do Programa Ronda Cidadão para toda a zona leste.

Como se fosse a coisa mais natural deste mundo, os tiroteios na vila ocorrem principalmente à noite e na avenida principal do local, segundo a moradora Jane Maria Rios, que também é presidente do Conselho Comunitário da Vila Santa Bárbara. Ela conta que na semana passada encontrou uma cápsula de bala, calibre 22, no meio da rua, nas proximidades de sua casa.

Jane Rios diz que do mês de janeiro deste ano até o momento, já morreram três pessoas, e ainda várias outras ficaram feridas durante brigas, acertos de contas e assaltos. ?As que não morreram, ou ficaram feridas ou estão deficientes físicas. Hoje a nossa comunidade vive trancada dentro de casa, com medo de sair às ruas. O pior é durante a madrugada, quando costumam acontecer tiroteios no meio das ruas. Tem uns que passam de moto atirando?, relata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES