Recurso negado: TJ mantém prisão de Correia Lima

A Câmara Criminal manteve a pena aplicada pelo juiz Antônio Noleto.

Correia Lima. | José Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Segunda Câmara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), composta pelos desembargadores Erivan Lopes, Joaquim Santana e Sebastião Martins, por unanimidade, negou recurso do ex-coronel da Polícia Militar do Piauí, José Viriato Correia Lima, da decisão de primeira instância que o condenou a 47 anos e três meses de prisão em regime fechado.

A Câmara Criminal manteve a pena aplicada pelo juiz Antônio Noleto, titular do Tribunal Popular do Júri de Teresina. O ex-coronel foi condenado pela morte de Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier Júnior, ocorrido em 1998, no caso conhecido como dos ?Queimados?. O julgamento de Correia Lima, que aconteceu em fevereiro deste ano, durou 16 horas e foi um dos mais longos da história da Justiça do Piauí.

Correia Lima, após quatro adiamentos, foi a julgamento e o Tribunal Popular do Júri decidiu que o mesmo era culpado das acusações feitas pelo representante do Ministério Público Estadual, promotor de Justiça Eliardo Cabral.

O relator do processo e presidente da Segunda Câmara Criminal Especializada, desembargador Erivan Lopes, em seu relatório descreveu a maneira bárbara como o crime foi cometido e pediu manutenção da decisão do Tribunal Popular do Júri, confirmando a pena de 47 anos e três meses de prisão. Os outros dois integrantes da Câmara votaram com o relator.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES