Obrigado, motorista transporta cadáver de traficante para IML

A morte de DG teria ocorrido durante uma operação do Bope.

Obrigado, motorista transporta cadáver de traficante para IML | Nina Lima / Extra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O traficante Diogo de Souza Feitosa, o DG, de 29 anos, foi encontrado morto, na manhã deste sábado, dentro de uma van nas proximidades da Favela Parque Alegria, no bairro do Caju, Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Twitter.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista da van foi rendido por bandidos na Favela Nova Holanda. Eles deram ordem para que o motorista levasse o cadáver ao Instituto Médico-Legal (IML), que fica em São Cristóvão. No caminhão, na Linha Vermelha, na altura do Parque Alegria, o motorista viu uma patrulha do 4º BPM (São Cristóvão) e parou.

Ao saberem o que havia acontecido, os PMs levaram a kombi para a Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca. O corpo permanece no local à espera de perícia.

A morte de DG teria ocorrido durante uma operação do Bope na Nova Holanda. Desde cedo, equipes da unidade estavam na comunidade. Houve intenso tiroteio. Alunos de uma academia se jogaram no chão com medo dos disparos. Todos ficaram muito assustados e nervosos.

Depois da confirmação da morte de DG, equipes do Batalhão de Choque foram para os acessos da Nova Holanda. O objetivo é evitar manifestações de luto incitadas por traficantes.

O resgate

DG foi preso por policiais militares do 22º BPM (Maré) no dia 3 de julho de 2012. ao tentar fugir de motocicleta na contramão na Avenida Dom Hélder Câmara. Ele bateu num Fiat, caiu, se machucou e foi capturado. Na cintura, tinha duas granadas. Horas depois, numa ação cinematográfica, o traficante foi resgatado da 25ª DP (Engenho Novo).

Quinze bandidos, que chegaram num Astra, numa Tucson e em duas motos, cercaram a delegacia. Além disso, os criminosos, que se comunicavam por radiotransmissores, isolaram um quarteirão. Dentro da delegacia, não houve reação dos policiais.

Com a ajuda de um alicate de pressão, os bandidos cortaram o cadeado da cela e resgataram Diogo. Quando o grupo saía, dois policiais reagiram e trocaram tiros com os bandidos. Um dos agentes teve que rolar no asfalto para fugir das balas e feriu um dos braços. Tiros atingiram um bar, levando pânico aos clientes, que se jogaram no chão. Ninguém se feriu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES