Traficantes ameaçam população em bairro de Fortaleza

Os adultos são os mais temerosos, por já entenderem a real noção do perigo

Traficantes ameaçam população em bairro de Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

N?o posso falar nada n?o, s? se for para morrer?. A frase, de uma moradora do Conjunto S?o Miguel, na Grande Messejana, reflete o clima de medo que pode ser presenciado em conversas com comerciantes, donas-de-casas, adultos e crian?as que vivem naquela comunidade. De domingo at? ontem, tr?s pessoas morreram por conta da disputa entre gangues rivais e pelo controle do tr?fico de drogas na regi?o.

Os adultos s?o os mais temerosos, por j? entenderem a real no??o do perigo que correm. J?, as crian?as se aproximam e falam sem medo, at? que algu?m os reprima e pe?a para que eles parem. Durante a tarde de ontem, uma equipe do Di?rio do Nordeste percorreu as ruas estreitas do bairro e encontrou dificuldade em falar com as pessoas. Alguns pediam que o carro da reportagem n?o parasse em suas casas.

Temerosa, uma senhora explicou o motivo do sil?ncio. ?Depois que voc?s forem embora, eles (criminosos) podem fazer alguma coisa contra quem falar?, disse.

Tentando trazer um pouco mais de tranq?ilidade para o bairro, durante todo o dia de ontem, a Pol?cia Militar refor?ou o policiamento, com patrulhas do Batalh?o de Pol?cia de Choque (BP Choque), da Ronda de A?es Intensivas e Ostensivas (Raio) e da For?a T?tica de Apoio (FTA) da 2? Companhia do 5? Batalh?o.

Mesmo com a ocupa??o da PM no bairro, as pessoas evitam falar sobre as ?ltimas mortes. ?A gente sabe, mas n?o pode falar?, disse um comerciante. A equipe de reportagem ouviu respostas como essa v?rias vezes. Na pra?a, onde a PM reuniu o efetivo, a curiosidade fez com que muitas pessoas fossem para a rua.

De acordo com o coronel PM S?rgio Costa, que est? a frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a orienta??o do Comando Geral, na pessoa do comandante, o coronel PM William Alves Rocha ? ocupar essas ?reas mais cr?ticas da cidade, onde a incid?ncia de crimes t?m sido maior.

Segundo S?rgio Costa, h? pelo menos dois meses, o Conjunto S?o Miguel tem recebido aten??o especial, com patrulhamento refor?ado tanto durante o dia, quanto a noite.

O oficial explica que por conta de den?ncias e dos ?ltimos acontecimentos na ?rea, o policiamento est? sendo direcionado, baseado nos levantamentos feitos pelo Servi?o de Intelig?ncia da PM.

?Do mesmo jeito que os bandidos s? agem quando a Pol?cia n?o est? por perto, estamos entrando quando eles menos esperam, usando o elemento surpresa?, ressaltou Costa. O oficial afirmou que as opera?es seguem o levantamento estat?stico, que indicam os hor?rios e locais de maior incid?ncia dos crimes. Para Costa, o objetivo principal das a?es ? prender quem infringir a lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES