Tragédia: Universitárias morrem em colisão frontal com pista molhada na rodovia MA-203

Com o asfalto escorregadio, o primeiro veículo teria derrapado e rodado, invadindo a posta contrária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um Palio vermelho (HPW-9963) e um Astra prata (HPU-2414), no in?cio da tarde de ontem, no Ara?agy (MA-203). Alessandra Fran?a Ata?de, de 20 anos, e Luana Mendes Cavalcante, ambas ocupantes do Palio, faleceram ap?s o choque. O acidente teria ocorrido em fun??o das fortes chuvas que ca?am na ?rea, por volta das 14h, e que deixaram a pista molhada.

O Palio seguia em dire??o ? Raposa, enquanto o Astra se dirigia no sentido Ara?agy-Centro. Com o asfalto escorregadio, o primeiro ve?culo teria derrapado e rodado, invadindo a posta contr?ria. A motorista do outro autom?vel, L?dia Helena Figueiredo da Silva (48), n?o conseguiu desviar-se do carro, o que ocasionou a forte colis?o. O impacto lan?ou o carro conduzido por Luana para fora da estrada, afetando toda a sua lateral direita. As duas estariam sem cintos de seguran?a.

Alessandra tamb?m foi projetada para fora do ve?culo. Segundo Jo?o Ferreira de Sousa, estofador que passava pelo local no momento do acidente, o Palio capotou e ainda bateu um poste antes de parar. ?Quando a gente viu, tentou ajudar a tirar uma delas, porque o carro tinha ficado em cima dela (sic)?, conta a testemunha.

Est?gio

Conforme o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), sogro de Alessandra, as jovens do Palio estariam se dirigindo para a Unidade Mista da Raposa, local de est?gio das universit?rias. Alessandra e Luana cursavam o terceiro per?odo de Enfermagem, no Uniceuma. Ao ser retirado para o Instituto M?dico Legal (IML), o corpo de Alessandra ainda estava vestido com o jaleco.

Alessandra Ata?de faleceu na hora. Segundo informa?es preliminares do Instituto de Criminal?stica (Icrim), o fator primordial para a morte da mo?a foi a pancada que sofreu na cabe?a. Alessandra era filha do Capit?o do Corpo de Bombeiros, Isa?as Ata?de. De acordo com a prima da v?tima, Isabel P?rola, a fam?lia soube do acidente por um amigo que passava pela Avenida. ?Meu tio passou e viu o carro que era da m?e dela. A?, ele ligou avisando. Pensou que a m?e e ela tinham morrido?, dep?e Isabel.

Luana Cavalcante ainda apresentava sinais vitais quando um helic?ptero do Grupo T?tico A?reo (GTA) foi acionado e prestou-lhe socorro, levando-a para o Socorr?o II. No entanto, ela tamb?m n?o resistiu e morreu. A procuradora de Pa?o do Lumiar, L?dia Figueiredo, sofreu algumas escoria?es e les?o no ombro, mas foi prontamente levada ao hospital por terceiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES