Trans que era soldado militar é libertada após sete anos de prisão

Ela teria vazado mais de 70 mil documentos sigilosos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chelsea Manning, presa sob acusação de vazar mais de 70 mil documentos sigilosos s militares e diplomáticos através do WikiLeaks, ganhou liberdade após passar sete anos na prisão. Quando chegou aos quartéis militares, Manning era um soldado chamado Bradley e agora poderá completar sua transição como mulher transgênero.

Agora com 29 anos, ela tentou cometer suicídio duas vezes no ano passado e fez uma greve de fome para denunciar as medidas disciplinares às quais foi submetida. Mas um ciclo devastador de depressão, medidas desesperadas e confinamento solitário terminam agora, e Chelsea poderá virar uma nova página.

Em uma rede social, ela comemorou a decisão da justiça. "Pela primeira vez, posso ver um futuro para mim como Chelsea. Posso imaginar sobreviver e viver como a pessoa que sou e finalmente posso estar do lado de fora no mundo", postou.

"A liberdade é algo com a qual costumava sonhar, mas nunca me permiti imaginá-la totalmente. Agora, a liberdade é algo que vou experimentar novamente com amigos e entes queridos depois de quase sete anos atrás das grades, de períodos de confinamento solitário e restrições aos cuidados de saúde e autonomia, incluindo a rotina forçada de cortar o cabelo.

Manning teve uma infância difícil. Após seus pais se divorciarem, mudou-se para Gales com sua mãe, que reprimia sua orientação sexual e ridicularizava seu "jeito afeminado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES