Travesti é encontrada nua e morta com golpe de faca no pescoço no Maranhão

Lara Viny foi morta com uma facada na região do pescoço no sábado (18) nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na área Itaqui-Bacanga, na capital.

travesti | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma travesti identificada como Lara Viny foi assassinada com um golpe de faca em São Luís, no Maranhão.

Segundo a polícia, a vítima foi morta nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na área Itaqui-Bacanga, na capital. Lara Viny e foi encontrada com o corpo seminu e com marca de ferimento na região do pescoço.

De acordo com informações da polícia antes de ser morta, a vítima foi vista discutindo com um homem que teria fugido em uma motocicleta após o homicídio da travesti. A polícia já iniciou a investigação para tentar identificar e prender o suspeito do crime.

Lara Vinny foi morta a golpes de faca

Violência contra LGBT

O Maranhão registrou 12 assassinatos e apenas cinco denúncias contra pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) em 2020, segundo dados da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). Do total de registros, dez deles foram solucionados, com a prisão dos acusados.

Nos primeiros cinco meses de 2021, um assassinato e três ocorrências de discriminação foram registradas contra pessoas da comunidade LGBT, sendo duas delas com abordagens policiais.

Como denunciar

Os canais para denunciar crimes contra a população LGBTI são os plantões centrais da Polícia Militar, a Ouvidoria de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude - (98) 9104-4558 - e o Disque 100. Além da Delegacia de Crimes de Intolerância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES