Treinador de futebol é acusado de estuprar aluno:“dores nas partes íntimas”

O treinador investigado seria dono de um clube não oficial que recebia e treinava adolescentes de outros estados. O nome do investigado não foi divulgado e ele não foi preso.

Delegado fala sobre o caso | Isabella Arruda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um treinador de futebol de 47 anos foi indiciado suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos, aluno dele. O crime teria acontecido no último sábado (18), em Vila Velha, na Grande Vitória. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23).

De acordo com a investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o adolescente é de Itabuna, na Bahia, e teria chegado na Grande Vitória para treinar futebol com mais dois amigos, de 14 e 15 anos, no dia 10 de setembro.

O treinador investigado seria dono de um clube não oficial que recebia e treinava adolescentes de outros estados. O nome do investigado não foi divulgado e ele não foi preso.

O delegado adjunto da DPCA, delegado Diego Bermond, informou que o contato com os adolescentes para que viessem treinar no Espírito Santo era feito pelo treinador pelas redes sociais.

Desde a chegada do adolescente na Grande Vitória, ele tinha treinado e jogado algumas partidas pelo clube.

Delegado Diego Bermond fala sobre o caso (Foto: Isabella Arruda)

Segundo o relato da vítima, na manhã do último sábado, o treinador teria o convidado para ir até a casa dele tomar açaí. O adolescente relatou que o homem ofereceu uma massagem e deu a ele um relaxante muscular. Depois disso, ele teria acordado por volta das 7h de domingo (19), apenas de cueca e com dores nas regiões íntimas.

Ainda de acordo com o depoimento da vítima, foi o treinador que o levou de volta para o alojamento. Os outros adolescentes perceberam que o menino estava tonto e ajudaram ele a comer e tomar banho.

Ao relatar o que tinha acontecido, os colegas chamaram a Polícia Militar. O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar e repassado para a investigação da Polícia Civil.

"Constatamos que não foi relaxante muscular que ele deu para o adolescente. De acordo com o relatório de atendimento, após o abuso, o treinador teria feito ameaças ao adolescente e disse que, se contasse alguma coisa do que aconteceu, algo de ruim aconteceria com ele", disse o delegado.

O adolescente passou por dois exames, um para apuração do estupro e outro toxicológico. O de coito anal deu negativo. No entanto, o delegado informou que o tempo até o exame ser realizado pode ter influenciado no resultado. Isso porque a região cicatriza rápido e o exame não consegue identificar a violência. O resultado do exame toxicológico ainda não ficou pronto.

Os colegas do garoto disseram para a polícia que já tinham percebido um comportamento estranho treinador com a vítima e que o homem chegou a "alisar" o adolescente.

As informações são do G1 ES. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES