Três professores e um aluno são esfaqueados durante ataque a escola em SP

Ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (27) na E.E. Thomazia Montoro, na Vila Sônia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três professoras e um aluno foram esfaqueados manhã desta segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo a Polícia Militar. Ainda de acordo com a PM, o agressor é um estudante de 13 anos. Ele foi contido pelos policiais.

Professores e alunos foram esfaqueados na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, no dia 27 de março de 2023 — Foto: Cristina Mayumi/TV Globo

Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região.

3 professores e  2 alunos são esfaqueados durante ataque a escola em SP

Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. A terceira sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação diz apurar o caso. O Corpo de Bombeiros e o Helicóptero Águia, da PM, atuam no local.


Três professores e dois alunos são esfaqueados dentro de escola estadual em SP, diz PM

Ainda de acordo com a PM, o agressor, um aluno do oitavo ano, foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.

Na porta da escola, pais relataram que agressões físicas entre os alunos são constantes na escola.

Em nota divulgada à imprensa,  o Governo do Estado de São Paulo lamentou profundamente e se solidarizou com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca. "A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares", diz trecho da nota.

Ainda na nota, o governo informou que a Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos. 

Confira a nota obre ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro

O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos. 

Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES