Turista chileno morreu ao ser jogado em vala de 10m no RJ, diz polícia

O turista chileno Ronald Sobarzo estava com um amigo, que também foi jogado, mas sobreviveu; polícia busca mulheres que estavam com turistas.

Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, morreu devido às complicações | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil confirmou que o turista chileno Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, morreu devido às complicações das lesões na cabeça após a queda de quase 10 metros do Mirante Rato Molhado, em Santa Teresa. Ele e o amigo, Andres Orellana, foram roubados e dopados no golpe de ‘Boa Noite, Cinderela’, no último domingo (14), no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, não há indícios de agressão física e não foram encontradas marcas de disparos de arma de fogo ou esfaqueamento nos chilenos. Andres, que sobreviveu, teve fraturas na clavícula e costelas, que perfuraram o pulmão, ele deixou o Hospital Souza Aguiar e foi transferido para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo.

Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, morreu devido às complicações | Foto: Redes SociaisConforme apurado pelo Meionorte.com, a dupla estava de férias na cidade. No dia em questão, eles optaram por explorar os bares da Lapa, onde acabaram conhecendo duas mulheres. Após revisarem as câmeras de segurança, a Polícia Civil observou duas mulheres entrando em um veículo com os turistas. A princípio, suspeita-se que as mulheres tenham utilizado a técnica conhecida como "boa noite cinderela" nos rapazes.

Horas depois, eles foram encontrados no Mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa. No domingo (4), eles foram encontrados e socorridos para o Hospital Souza Aguiar. Nesta quarta (17), Ronald, que é engenheiro, não resistiu aos ferimentos e morreu. O amigo, Andres Orellana, deixou o Hospital Souza Aguiar e foi transferido para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Ele usou a rede social para informar seu estado de saúde.  

"Para vocês que estão perguntando como estou, prometo enviar uma mensagem mais tarde. Estou de mudança para outro hospital para realizar outros exames. Neste momento, estou estável e será uma longa recuperação aqui no Brasil. Para todos que conviveram com o Ronald, vivam cada dia como se fosse o último", escreveu na rede social.

Leia Mais

BUSCAS POR SUSPEITAS

A Delegacia Especial de Atendimento ao Turista - Deat faz buscas por duas mulheres que acompanhavam os chilenos no sábado à noite. Segundo a corporação, as mulheres foram descritas e uma investigação foi aberta para identificá-las. 

À direita, Ronald Tejeda que veio a óbito e o amigo Andres Orellana, à esquerda | Redes SociaisAté o momento, elas são as principais suspeitas de terem jogado os rapazes no Mirante Rato Molhado. Garçons de estabelecimentos do bairro informaram à Polícia que elas já foram vistas outras vezes na região.

IRMÃ DE RONALD

À imprensa chilena, Marta Elisabeth Tejeda Sobarzo, irmã de Ronald (que veio a óbito), afirmou que a família quer entender melhor o que aconteceu, já que a dupla teria pego um transporte de aplicativo da Lapa em direção a Copacabana, quando desapareceram. 

"Espero que entendamos melhor essa situação (...) Eles dizem que colocaram algo na bebida e depois perderam a consciência. A primeira informação que recebemos foi que eles haviam sido assaltados e que meu irmão havia sofrido uma pancada na cabeça. O amigo teve um pulmão perfurado", afirmou Marta.

SAIBA MAIS DETALHES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES