Turista é morto a tiros após dar marcha à ré para tentar fugir de assalto

Ao ser atingido por disparos de arma de fogo, o jovem ainda capotou o carro que dirigia. A esposa dele não foi atingida pelos tiros, mas se machucou ao sair do veículo em movimento.

turista | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um turista de 26 anos foi morto a tiros após dar marcha à ré com o carro para fugir de um assalto em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite deste sábado (29). Após ser atingido por disparos de arma de fogo, o homem ainda capotou o carro. A esposa dele e um amigo, que também estavam no veículo, conseguiram escapar com vida. Até o momento, ninguém foi preso.

Turista morreu ao tentar fugir de assaltantes - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O turista foi identificado como Luigi Giacomazzi, morador de Jundiaí (SP). Ele estava dirigindo um carro acompanhado da esposa e de um amigo na Rua da Praça, por volta de 23h, quando um veículo preto parou em frente e impediu a passagem.

Um criminoso desceu do carro e apontou uma arma na direção de Luigi. Assustado com a abordagem agressiva, o turista tentou fugir dando marcha à ré com o veículo. Com isso, o assaltante atirou na direção das vítimas por diversas vezes. Luigi foi atingido por dois disparos, sendo um na nuca. Mesmo inconsciente, ele continuou na direção do veículo, que capotou. Em seguida, os dois criminosos armados fugiram do local.

A esposa de Luigi, de 31 anos, relatou às autoridades que saiu do veículo mas, devido ao choque, não se lembra se pulou ou se foi arremessada do carro. Em seguida ela correu até o veículo do marido e já o encontrou sem vida. O amigo do casal não ficou ferido.

A esposa acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito do rapaz. A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, onde recebeu atendimento médico. Ela seguiu para a capital paulista para ser internada em um hospital particular.

O caso foi registrado como roubo qualificado na Delegacia Sede de Guarujá. Equipes de peritos da Delegacia de Homicídios do Deinter-6 foram acionadas e investigam o caso. O corpo do turista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Até o momento, ninguém foi preso.

Veículo roubado

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o carro utilizado pelos criminosos foi roubado minutos antes na esquina das ruas Romão Salgado e Dom Pedro, na Vila Júlia. O dono do veículo, um morador de Alagoas, disse à polícia que estava a passeio no litoral paulista quando, ao reduzir a velocidade em função de poças d’água, foi surpreendido por dois homens.

Os criminosos armados se jogaram na frente do veículo e ordenaram que todos desembarcassem. Os três ocupantes desceram e os suspeitos fugiram em alta velocidade com o veículo.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES