Turistas são abordados em favela no Rio após pararem para foto

Turistas são levados para interior de comunidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três turistas suecos, dois homens e uma mulher, passaram por um susto, na noite desta quarta-feira, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. Dentro de um veículo do Uber, o trio seguia de Jacarepaguá, na Zona Oeste, para o Centro, quando um deles pediu ao condutor que parasse na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá para fotografar a paisagem. De acordo com a Polícia Civil, em seguida, um homem se aproximou e ordenou que eles desembarcassem do carro. Os turistas sumiram por cerca de 30 minutos, segundo o relato do motorista aos policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

De acordo com a Polícia Civil, o condutor relatou que, após a abordagem do suspeito, ouviu um barulho semelhante a um tiro e por isso deixou o local e seguiu até a delegacia para pedir socorro. Os agentes, junto com policiais militares, foram acionados para fazer uma incursão na comunidade e localizar os dois homens e a mulher perdidos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegou a ser chamado, já que a polícia havia recebido informações de que os turistas haviam sido levados para o alto do morro, após a abordagem do suspeito, que estaria armado.

O motorista foi levado junto com os policiais para indicar onde ocorrera a abordagem. Ao chegarem ao local, receberam a informação de que o grupo já havia deixado a comunidade. Agentes da 25ª DP (Engenho Novo), com o apoio de policiais da Delegacia de Atendimento ao Turismo (Deat), foram até o hotel onde os turistas estavam.

Os suecos relataram aos agentes que não haviam sido roubados e que os suspeitos, depois de perceberem que se tratavam de estrangeiros, pediram para ver as imagens, antes de liberarem o trio. Depois disso, eles desceram a estrada, embarcaram em um táxi e voltaram para o hotel onde estão hospedados no Centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES