Universitários são presos acusados de sequestros-relâmpago

16 envolvidos são jovens de classe média que usavam o dinheiro roubado em festas, roupas caras e viagens

Quadrilha agia em bairros nobres da zona sul de São Paulo | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após sete meses de investigação, a polícia de São Paulo encontrou a quadrilha que faz sequestros-relâmpago em bairros nobres da zona sul da cidade. Os 16 envolvidos são jovens, de classe média, que estudam, fazem estágio e trabalham. Eles roubavam para gastar em festas, compras de roupas caras e viagens.

Até agora 30 vítimas da quadrilha já foram encontradas, mas a polícia acredita que depois da divulgação do caso esse número aumente. Os jovens vão ser processados por extorsão e roubo.

Os suspeitos foram gravados por câmeras de segurança fazendo compras e pagando tudo com cartões das vítimas. O bando gostava de se exibir, tirando fotos da vida boa, de festas na beira de piscina, com roupas caras, mostrando o dinheiro. Em uma delas, um deles se diverte em um barco em uma praia do Rio de Janeiro.

Um empresário, que foi vítima da quadrilha e não quer se identificar, conta como eles agiram: ?Um rapaz chegou com um revólver do meu lado, bateu no vidro, entrou comigo dentro do carro com mais outra pessoa e pediu os cartões. Fizeram saques, em torno de R$ 7 mil no total?.

Eles agiam sempre da mesma forma: dois chegavam perto do carro da vítima e anunciavam o sequestro. Um entrava no banco de trás, o outro assumia o volante e o motorista passava para o banco do passageiro. Os bandidos andavam um pouco e se encontravam com outro integrante, que saía com os cartões e as senhas da vítima para fazer saques e empréstimos em caixas eletrônicos e compras em shoppings. O cativeiro era o próprio carro da vítima, que chegava a ficar cinco horas com os bandidos.

Em abril, a polícia conseguiu prender Bruno Rodrigues Guedes de Jesus, de 19 anos, apontado como chefe do bando. Ele foi reconhecido por 22 pessoas - cada uma delas representa um processo. Na sexta-feira (27), ele foi condenado por um deles a nove anos de prisão.

Desde abril, mais seis suspeitos foram presos e um menor foi apreendido. Os outros oito já foram identificados. Apenas um deles não foi identificado. É um rapaz que aparece em uma gravação armado rendendo uma mulher que saía de um supermercado. Ele assume o volante e sem perceber fica de frente para uma câmera.

Dos dezesseis envolvidos, seis eram estudantes universitários e os outros trabalhavam como office boy ou eram estagiários. Eles moravam todos no mesmo bairro, cresceram e estudaram juntos.

O que chamou a atenção da polícia foi a forma que os jovens usavam o dinheiro que roubavam. ?Comprando bebidas, energéticos, patrocinando festas. Quando conseguiam um montante um pouco maior, eles alugavam casas no litoral, onde eram promovidas diversas festas, regadas a grande quantidade de bebida alcoólica?, afirma o delegado Eduardo de Camargo Lima.

Segundo a polícia, os pais disseram que não sabiam que os filhos eram criminosos, mas a mãe de um deles também foi presa porque usava um carro roubado em um sequestro-relâmpago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES