Vaqueiro é condenado a 28 anos por matar a cunhada na frente da filha

A vítima foi assassinada com golpes de arma branca, embora o denunciado portasse ilegalmente uma garrucha calibre 22.

vítima | João Vieira - Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão plenária realizada nesta semana, Arley Fagundes Ricardo foi condenado a 28 anos de reclusão e 20 dias-multa pelo homicídio da cunhada Alessandra Fernandes Silva, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, em Pontes e Lacerda (448km de Cuiabá). 

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria dos crimes, bem como as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio (crime praticado contra a mulher por razões da condição de sexo).

O valor de cada dia-multa foi fixado em 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos. Ainda conforme a sentença, o réu foi condenado ao pagamento das custas processuais, cumprirá a pena inicialmente em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade. Atuou no júri o promotor de Justiça Fabison Miranda Cardoso.

Vítima do feminicídio; acusdo vai cumprir pena em regine fechado. (Foto: João Vieira - Facebook)

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o vaqueiro Arley Fagundes Ricardo matou a cunhada Alessandra Fernandes Silva na frente da filha dela, 4, em novembro de 2018. “Na ocasião, Arley e Alessandra passaram a se desentender por motivos frívolos, de pequena importância. Ato contínuo, o denunciado passou a golpear a vítima, ocasião em que perfez agressões diversas e intensas e, para tanto, utilizou de objetos cortantes e contundentes contra a vítima”, narra a peça acusatória.

A vítima foi assassinada com golpes de arma branca, embora o denunciado portasse ilegalmente uma garrucha calibre 22. Após o crime, Arley abandonou a arma de fogo no local e fugiu, sendo capturado pela Polícia Judiciária Civil em junho de 2019, quando durante a abordagem apresentou documento de identidade (RG) falso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES