Veja o que se sabe sobre caso de policial que matou 4 colegas no Ceará

O inspetor Dourado foi transferido para Sobral, onde segue preso aguardando a audiência de custódia.

Policiais são assassinados dentro de delegacia em camocim. | Mateus Ferreira / TVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Ceará iniciou as investigações sobre o caso envolvendo quatro policiais  que foram assassinados na madrugada de domingo (14), dentro da delegacia de Camocim (CE). Três deles estavam dormindo no momento do crime. O autor da chacina é um colega deles: o inspetor Antônio Alves Dourado, que confessou o crime e está sob custódia da Polícia Militar.

Policiais vítimas da chacina dentro de delegacia em Camocim -  Foto: Reprodução

As vítimas foram:  Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Rodrigues de Miranda,  Francisco dos Santos Pereira e Gabriel de Souza Ferreira. Após o crime, o inspetor Dourado foi para casa e gravou um vídeo pedindo desculpas e confessando a autoria das mortes. Na gravação, ele afirma que destruiu a própria família e dos policiais que morreram. Dourado fala ainda sobre ter passado por assédio moral de forma intensa, e afirmou ter sofrido humilhação por parte de colegas e superiores.

ENTENDA O CASO:

Leia Mais

Dourado chegou em uma moto ao local do crime por volta das 4h40, segundo a guarnição da PM que atendeu a ocorrência. Em seguida, teria entrado escondido pelos fundos e subido para o primeiro andar. No primeiro andar da delegacia, o suspeito teria encontrado um plantonista, o escrivão Antônio Cláudio, que fazia a segurança do restante da equipe, que estava dormindo.

Cláudio pulou do primeiro andar para o térreo para tentar fugir, mas foi atingido por tiros pelas costas. A vítima não sobreviveu. Em seguida, o suspeito teria seguido para os dormitórios, no térreo da delegacia, onde teria atirado contra os três que dormiam em redes.

Após o crime, a PM encontrou na delegacia um gás de cozinha que teria sido alterado para incluir conexões. A polícia acredita que a intenção do suspeito era matar as vítimas por asfixia. O suspeito também tinha uma máscara de proteção de gás, segundo a polícia. De acordo com o delegado, o plano do suspeito teria duas fases: matar policiais por asfixia durante a madrugada e ficar de tocaia na delegacia até a troca de plantão, para matar outros colegas, incluindo o próprio delegado. Após os disparos contra os colegas, o suspeito teria fugido em uma viatura da delegacia. A arma usada no crime foi uma pistola calibre 40.

Autoridades lamentaram as mortes, o governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), publicou em suas redes sociais. "Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na Delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial. Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas", afirmou o governador.

Governador do ceará lamentou o ocorrido. (Foto: reprodução)

A prefeitura de Camocim decretou luto oficial de três dias, o sindicato dos policiais civis de carreira do estado do Ceará (SINPOL), também lamentou o fato. "Infelizmente famílias estão devastadas e destruídas, são filhos que não terão mais seus pais, esposas que não encontrarão mais seus maridos e mães, que nesse dia tão significativo, não terão mais seus filhos para abraçar, beijar", lamentou o órgão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES