Vereador acusado de esfaquear segurança de prefeito no Piauí segue foragido

Decisão de desembargador afirma que a prisão era necessária para a garantia da ordem pública pela gravidade do crime.

Vereador acusado de esfaquear segurança de prefeito no Piauí segue foragido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador e ex-prefeito de Curimatá (745 km de Teresina), Reidan Kleber Maia de Oliveira, segue foragido, após a decisão do desembargador Erivan Lopes de ter negado um habeas corpus solicitado pela defesa. Ele acusado de ter esfaqueado Gilvan Ribeiro de Sousa, segurança do atual prefeito do município, Valdeci Junior.

Este é o segundo pedido de habeas corpus negado no caso. Na decisão, o desembargador afirmou que a prisão era necessária para a garantia da ordem pública pela gravidade do crime sem motivação aparente e na presença de testemunhas, indicando desprezo à ordem social e despreocupação com suas ações e a fuga logo após o ocorrido, além da repercussão social do caso. 

Vereador acusado de esfaquear segurança de prefeito no Piauí segue foragido

Entenda o caso

Uma briga registrada na noite o dia 25 de novembro, terminou com o segurança do prefeito de Curimatá, Valdecir Junior, esfaqueado. O prefeito do município estava realizando visita  a uma obra de construção da praça de eventos no bairro Nova Curimatá. O vereador Reidan Kleber Maia de Oliveira é o principal suspeito de ter desferido a facada.  

No momento em que encerrou a visita, o vereador que é contra a obra,  iniciou uma discussão com o segurança do prefeito. Nesse momento, o vereador teria desferido uma facada no segurança da prefeitura e  quebrado o para-brisa do carro do secretário Municipal de Meio Ambiente, João de Brito Miranda Júnior. 

A Polícia Militar foi acionada através de uma ligação anônima informando o vereador e o segurança estavam em porte de arma branca durante uma discussão.  Após o crime, o vereador deixou o local e não foi encontrado pela Polícia Militar.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES