Vereador é preso por exercício ilegal da medicina no interior do Maranhão

Mateus Croá foi preso, na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, quando estava atendendo no plantão do Hospital Municipal

vereador | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Mateus Dantas Silva, conhecido como “Mateus Croá”, o 4º mais votado para a Câmara de Vereadores do município de Poção de Pedras na eleição de 2020 pelo PDT, foi preso, na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, quando estava atendendo no plantão do Hospital Municipal.

A Polícia chegou ao falso médico por meio de uma informação anônima dando conta de que ele usando documentos de outra pessoa.

No local, os policiais constataram que “Mateus Croá” estava usando documentos do Conselho Federal de Medicina (CRM) em nome de Mateus Dutra B. Costa.

Mateus Croá foi preso após exercer medicina ilegalmente 

“Mateus Croá” teria se formado em Medicina, em 2018, na Universidade de Aquino Bolívia (Udabol), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Por determinação do delegado Daniel Moura, titular da delegacia local, o vereador foi preso e levado ao plantão da 16ª Delegacia em Bacabal, onde prestou depoimento ao delegado Fernando Rezende.

O falso médico foi autuado em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.

Ele passou por exames de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.

Na condição de indiciado em inquérito policial, “Mateus Croá”, poderá perder o mandato. Para isso, será necessário que a Câmara determine abertura de comissão processante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES