Vereador é preso suspeito de tráfico de drogas e estupro de vulnerável

Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará, o vereador já havia sido preso em flagrante no dia 6 de abril por suspeita de porte de drogas, em Iguatu.

Vereador Marcelo Augusto de Lima Barbosa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Marcelo Augusto de Lima Barbosa (MDB), de 43 anos, foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), suspeito de tráfico de drogas, corrupção de menores e estupro de vulnerável. A prisão ocorreu nesta terça-feira (30), em cumprimento de um mandado contra ele, no município de Acopiara.

"O alvo foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça", diz nota da PC-CE.

Segundo as investigações, é a segunda vez que Marcelo Augusto é detido em 2023. Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará, o vereador já havia sido preso em flagrante no dia 6 de abril por suspeita de porte de drogas, em Iguatu. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 2.600.

"No último dia 11 de maio, o Ministério Público requereu que seja juntado aos autos certidão de antecedentes criminais dos autuados e, caso a certidão seja negativa, solicitou que os autos permaneçam com o órgão ministerial durante 60 dias para que seja designada audiência para oferecimento do acordo de não persecução penal. Além do referido inquérito policial, no nome de Marcelo Augusto de Lima Barbosa consta o registro de um processo sobre "injúria", onde ele figura como vítima, datado de 2020", informa o Tribunal.

O vereador foi novamente conduzido nesta terça-feira (30), para a Delegacia Regional de Iguatu, onde está à disposição da Justiça. Marcelo foi eleito vereador por Acopiara, pela primeira vez, em 2016, quando se candidatou pelo PC do B. 

Em 2020, o político concorreu novamente, desta vez pelo MDB, e foi reeleito para a Câmara Municipal com 1.192 votos. A irmã de Marcelo, Ana Patrícia Barbosa, é a atual vice-prefeita do município.  Em outubro de 2022, após o afastamento por 180 dias do prefeito Antônio Almeida Neto, que já voltou ao cargo, Ana Patrícia Barbosa assumiu a gestão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES