“Vi corpos espalhados por todos os lados”, conta sobrevivente do acidente em Madri

Ligia Palomino teve queimaduras e cortes superficiais no rosto

"Vi corpos espalhados por todos os lados", conta sobrevivente do acidente em Madri | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Quando levantei a cabe?a, s? vi corpos espalhados por todos os lados, em meio ? fuma?a", contou Ligia Palomino, uma das 19 sobreviventes da cat?strofe a?rea de quarta-feira (20), em Madri, na qual morreram 153 pessoas, em uma entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal "El Pa?s".

"Ouvi um ru?do horr?vel e sa? correndo", acrescentou a m?dica, que ficou semi-inconsciente durante um per?odo de tempo depois do impacto e s? despertou depois da explos?o dos tanques de combust?vel do aparelho.

Ligia Palomino teve queimaduras e cortes superficiais no rosto e foi operada por causa de uma fratura do f?mur esquerdo.

A Espanha deu in?cio aos tr?s dias de luto pelo acidente a?reo ocorrido na tarde desta quarta-feira (20) tentando identificar as 153 pessoas que morreram. De acordo com a ag?ncia de not?cias Associated Press, 14 corpos j? foram reconhecidos. J? segundo o jornal "El Mundo", 37 cad?veres foram identificados.

O n?mero de feridos internados ? de 19. Na noite desta quinta-feira, dois deles estavam em estado "muito grave". Na manh? desta quinta-feira (21), o jornal "El Pa?s" divulgou que a situa??o de dois internados piorou e agora h? no m?nimo quatro pessoas correndo risco de morte. O avi?o levava 172 pessoas, segundo o site da empresa a?rea Spanair.

De acordo com a ag?ncia Associated Press, a ministra do Fomento, Magdalana Alvarez, disse que o processo de reconhecimento pode demorar muitos dias j? que alguns corpos foram inteiramente queimados e ser?o reconhecidos por exames de DNA.

O aeroporto de Barajas opera com normalidade, segundo informa o jornal espanhol ?El Pa?s?, depois de ouvir a Aeroportos e Navega??o A?rea (Aena) e Magdalena ?lavarez.

A ministra disse ainda que todo o complexo est? em opera??o, inclusive a pista usada pela aeronave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES