VÍDEO! Barco brasileiro com 1,5 tonelada de drogas é interceptado na Europa

O barco brasileiro foi encontrado na rota atlântica da cocaína, utilizada para traficar a droga pelo oceano.

A operação conjunta envolveu a Guarda Civil, a Polícia Nacional e o Serviço de Vigilância Aduaneira do país. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, autoridades espanholas anunciaram a descoberta de um barco pesqueiro de bandeira brasileira transportando 1,5 tonelada de cocaína. A operação conjunta envolveu a Guarda Civil, a Polícia Nacional e o Serviço de Vigilância Aduaneira do país, resultando na prisão dos seis tripulantes da embarcação.

Batizado como Efésios 5:20, em referência a um versículo bíblico, o barco de 25 metros de comprimento transportava a droga dividida em 60 fardos escondidos em um compartimento secreto na casa de máquinas. Dos tripulantes, cinco eram brasileiros, incluindo o comandante, e um venezuelano.

ASSISTA!

A abordagem ao barco ocorreu em condições climáticas adversas, durante uma tempestade com ventos fortes na costa das Ilhas Canárias, que fica a mais de 6 mil quilômetros da Espanha continental. A Polícia Nacional da Espanha informou que a operação enfrentou dificuldades para levar o barco, em mau estado de conservação, ao porto mais próximo em Las Palmas. Os motores da embarcação chegaram a parar de funcionar no meio da noite.

O barco brasileiro foi encontrado na rota atlântica da cocaína, utilizada para traficar a droga pelo oceano. Embarcações desse tipo são frequentemente utilizadas para transportar cocaína da América do Sul para o continente europeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES