Vídeo: Carro de segurança de vereador recebe tiros de fuzil no RJ

Segundo as testemunhas a vítima era assessor e segurança do vereador Cláudio Thomaz

Carro de segurança de vereador é fuzilado em RJ | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra um carro de um homem sendo fuzilado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Glaucio Ferreira, conhecido como Kevin, morreu. Segundo testemunhas, ele era assessor e segurança do vereador Cláudio Thomaz.

O crime aconteceu no dia 10 de dezembro. Segundo a polícia, o carro foi atingido por 63 tiros.

No vídeo, é possível ver que o atirador sai de um Onix Preto, clonado, e atira contra a BMW blindada da vítima usando um fuzil 5,56 e uma pistola .45. A ação dura mais de um minuto, como mostra o vídeo.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.

Violência

Segundo um levantamento do Grupo de Investigação da Unirio, mais de 30 pessoas que trabalhavam diretamente na política fluminense foram assassinadas nos últimos cinco anos. A pesquisa revelou que, desde 2020, foram 19 execuções de pré-candidatos, vereadores, ex-vereadores e assessores.

Apenas em Duque de Caxias, em pouco mais de seis meses, três vereadores foram mortos de forma violenta na cidade: Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato; Joaquim José Quinze Santos Alexandre, o Quinzé; e Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado. No caso de Danilo, o filho dele, Gabriel da Silva, de 25 anos, também foi morto.

Na época, o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, afirmou que as investigações apontavam para casos separados, sem ligação entre si.

Em outubro, o carro do deputado federal Gutemberg Reis (MDB), irmão do prefeito de Duque de Caxias, foi alvo de tiros no bairro da Mantiqueira. Ele não estava no veículo no momento dos disparos.

No mesmo mês, o carro do prefeito Washington Reis (MDB) também foi alvo de tiros. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga o caso. Por enquanto, está descartada uma motivação política.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES