Vídeo flagra momento que detentos tentam fugir de Penitenciária em Parnaíba

Os prisioneiros conseguiram sair de suas celas e utilizaram lençóis para escalar o muro da penitenciária; Os policiais coibiram a ação.

Vídeo flagra momento que 5 detentos tentam fugir de prisão em Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que cinco detentos tentam empreender fuga da Penitenciária Mista Juiz Ibiapina, na madrugada desta sexta-feira (20), em Parnaíba. As forças policiais da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Penal do Piauí conseguiram evitar a ação e capturaram os criminosos.

As imagens mostram que os prisioneiros conseguiram sair de suas celas e utilizaram lençóis para escalar o muro da penitenciária. Ainda no vídeo é possível observar um dos detentos escalando os pilares. Os policiais estavam atentos e tornou frustrada a tentativa de fuga, coibindo os indivíduos.

Detentos utilizaram lençóis para tentar escalar o muro - Foto: Reprodução

 Com capacidade para abrigar 176 detentos, a Penitenciária Mista Juiz Ibiapina atualmente excede o número de ocupantes, chegando a 600 detentos no local. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, atualmente o presídio possui apenas 7 policiais penais em cada turno na penitenciária. O efetivo corresponde, proporcionalmente, um policial para 86 detentos.

“Apesar das adversidades, baixo efetivo, superlotação de presos, fizeram o trabalho com proeza, com determinação e compromisso. Parabenizo a todos (policiais penais) e conclamo a todos que redobrem as atenções nas unidades prisionais”, declarou.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), em nota, reconheceu a superlotação da penitenciária e informou que o efetivo policial foi reforçado. Ainda foi divulgado que nova unidade será construída no município de Buriti dos Lopes.

Veja a nota da Sejus:

A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Ibiapina, em Parnaíba, informa que, na madrugada desta sexta-feira (20), 5 presos tentaram fugir. A tentativa foi abordada pelos policiais penais e militares que estavam de plantão no local. A Sejus reconhece a superlotação do estabelecimento, situação inerente a todo sistema prisional brasileiro, mas esclarece que já reforçou a segurança do local e uma nova unidade será construída na região Norte do Estado, em Buriti dos Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES