Vídeo mostra homem sendo morto com três disparos à luz do dia

A vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

Vídeo mostra homem sendo morto com três disparos à luz do dia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No bairro da Prata, em Belford Roxo, na Baixada, o justiçamento tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociais foi obtido pelo jornal carioca EXTRA e mostra a execução de um homem à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.

A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. De acordo com o documento, os dois homens ? que aparentavam ter entre 18 e 20 anos ? desembarcaram de um carro no local e foram alvo de disparos. Um deles morreu no local; o outro conseguiu fugir até a Estrada Plínio Casado, onde foi atingido.

O delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, que tem inquérito aberto para investigar o crime. A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação:

? Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia (3771-0520).

Uma testemunha da execução contou que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

O comandante do 39º BPM, tenente-coronel Paulo Roberto das Neves, disse que ?não vai tolerar justiçamentos?:

? Já prendemos mais de 200 pessoas em Belford Roxo, incluindo envolvidos com tráfico e grupos de extermínio, desde que assumi o comando, há três meses.

Apoio nas redes

Ontem à tarde, quando o vídeo que mostra a execução começou a circular pelo Facebook, os internautas se dividiram entre reações de apoio e repúdio pela cena. ?Show de bola! Ladrão e estuprador tem que morrer mesmo! Quer roubar, vai roubar banco, porra!?, afirmou um rapaz. Outro afirmou ?Deixar pelado e amarrado é para os fracos!?, em referência ao episódio da última sexta-feira, quando um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo.

A cena de execução de 18 segundos chocou outra internauta. ?Gente, eu sei que esses bagulho de roubar não é certo e tal, mas ver uma pessoa tirar a vida de outra é muito triste?, comentou.

A Polícia Civil vai tentar identificar todas as pessoas que aparecem no vídeo para colher depoimentos. ?Vamos pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da Polícia Civil. Faremos uma pesquisa direcionada por tipo físico, comparando com grupos criminosos que atuam na região?, afirmou o delegado Luiz Henrique Guimarães. Moradores do entorno contam que, no dia da execução, ouviram, no total, cinco disparos.


Video mostra homem sendo executado à luz do dia... por redemeionorte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES