Vídeo mostra menor sendo apreendido em shopping após tentativa de golpe

Ainda segundo Zanatta, além de usar um cartão clonado, o acusado ainda se utilizou de um documento falso.

Menor apreendido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo gravado pela equipe da Polícia Civil do Piauí mostra o exato momento que o adolescente identificado pelas iniciais J.G.M.C foi apreendido na tarde de quinta-feira, 26 de janeiro, acusado de tentativa de estelionato. 

A ação aconteceu na praça de alimentação de um shopping, localizado na zona Leste de Teresina. 

Na ocasião, o menor manteve contato, via WhatsApp, com a loja de joias, para comprar um colar de ouro no valor de R$ 3.922,50. Após o pagamento feito, via link fornecido pela loja, durante a conferência dos documentos digitais fornecidos pelo mesmo, a vendedora da loja suspeitou que a foto da CNH apresentada poderia ter sido montada.

Menor foi apreendido por uma equipe da Polícia Civil em shopping de Teresina - Foto: Reprodução   De acordo com o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta, o menor usou um cartão clonado para efetuar a compra. 

“A Polícia Civil recebeu a informação de que um jovem comprou com um cartão clonado um cordão de ouro em uma joalheira e queria que a entrega fosse feita na praça de alimentação de um shopping de Teresina. Nós fizemos todo o acompanhamento e no momento da entrega fizemos a abordagem e a condução desse menor de 17 anos para a Central de Flagrantes, lá ele foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de estelionato”, declarou o delegado.

Ainda segundo Zanatta, além de usar um cartão clonado, o acusado ainda se utilizou de um documento falso. “Informalmente ele falou que comprou o cartão clonado em um grupo de aplicativo de mensagem e para ele fazer essa compra dessa joia ele usou um documento falso”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES