Vídeo mostra momento da prisão do dono da Adolfo Autopeças pela Polinter

A Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) interditou nesta sexta-feira (02), por tempo indeterminado, as duas lojas Adolfo Autopeças.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens obtidas pelo Meionorte.com mostram o momento em que o empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, proprietário da Adolfo Autopeças, foi preso pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) na tarde desta quinta-feira (01). Além dele, seu pai e ex-esposa foram presos. Danielly Laiara Menescal Mourão, irmã do empresário, também teve um mandado de prisão expedido contra ela, mas encontra-se foragida.

Os mandados foram cumpridos por associação criminosa e receptação de veículos. Além disso, após decisão judicial, a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) interditou nesta sexta-feira (02), por tempo indeterminado, as duas lojas Adolfo Autopeças, sendo uma unidade na Avenida Maranhão e outra no bairro Vermelha, ambas na zona Sul de Teresina. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Grupo Meio Norte Comunicação (@meionorte)

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, explicou que o cumprimentos dos mandados são resultados de uma investigação de cerca de 1 ano e meio. Esta já é a terceira vez em que ele é preso. 

O empresário também havia sido preso no mês de abril deste ano, em uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Maranhão e a Polinter, por lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação de carros roubados e tráfico de drogas. 

Ele foi solto no mês seguinte em decisão do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão. 

Empresário já foi preso três vezes em Teresina (Foto: Reprodução)

As prisões

Além dos três presos, também foram apreendidos três veículos, sendo duas caminhonetes S10 e um SUV Creta. Ademais, após solicitado pela Polinter, foi decretado pela justiça a suspensão das atividades comercias nas duas empresas investigadas, bloqueio nas contas bancárias da empresa e do proprietário, sequestro de um sítio investigado.

Por volta de setembro de 2021,  foram apreendidos mais de 30 motores de picapes roubados e chassis de veículos com restrição tanto nas lojas, como no sítio da família. Em novembro de 2022, também foi apreendida uma S10 sendo desmanchada numa das empresas, ocasião em que uma dos alvos foi presa em flagrante.

A operação visava coibir os desmanches de veículos roubados e furtados na cidade de Teresina.

Vídeo mostra momento da prisão do dono da Adolfo Autopeças pela Polinter (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES