Vídeo mostra momento em que estuprador Marcos Vitor é preso na Argentina

Um vídeo feito por policiais argentinos mostra o momento em que Marcos Vitor é preso na cidade de Mar del Plata, na Argentina

estudante | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado a mais de 33 anos por estuprar a irmã e uma prima, que estava foragido desde outubro de 2021, foi localizado e preso. Um vídeo feito por policiais argentinos mostra  o momento em que Marcos Vitor é preso na cidade de Mar del Plata, na Argentina.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirmou na manhã desta quinta-feira (19) a prisão do estuprador. Os trabalhos foram de investigação foram realizados com apoio das representações brasileira e argentina da Interpol e também da Polícia Federal da Argentina.

Em entrevista a Rede Meio Norte, o delegado Matheus Zanatta, o estuprador estava morando de forma ilegal no país vizinho.

Vídeo mostra momento em que Marcos Vitor é preso na Argentina

"Foi expedido um mandado de prisão contra esse indivíduo que estava foragido. Nós recebemos informações através das redes sociais de que ele estaria na Argentina, e começamos a fazer o levantamento de campo com colaboração da Polícia Federal da Argentina e conseguimos efetuar a prisão desse indivíduo de alta periculosidade, que estava se escondendo da Justiça brasileira. Ele estava no país de forma ilegal," disse o delegado Zanatta.

O delegado Anchieta Nery falou em entrevista, que Marcos Vitor estava usando o nome de Pedro Saldanha na Argentina e levava uma vida tranquila e que chegou a trabalhar em um bar, na área nobre de Buenos Aires, mas que, após ser condenado, mudou-se para a cidade de Mar del Plata.

O que se sabe sobre o caso

  • - Marcos foi preso na cidade de Mar del Plata, na Argentina
  • - Estava foragido da Justiça piauiense a mais de um ano
  • - Estava morando tranquilamente na Argentina
  • - Estava usando identidade falsa de Pedro Saldanha
  • - Chegou a trabalhar em um bar na área nobre de Buenos Aires
  • - Quando foi condenado, deixou a cidade de Buenos Aires e foi para Mar del Plata

"A equipe passou um ano em diligências neste caso e estávamos decididos que só íamos parar com a prisão do estudante. Tínhamos detalhes jurídicos e investigativos, onde havia um personagem usando um novo nome, nova residência, novo local de trabalho, residindo na área nobre e a gente precisava confirmar que, o Pedro Saldanha, era esse o nome que ele utilizava, realmente era o Marcos Vitor, foragido da Justiça de Teresina e nós temos várias técnicas, no meio cibernético ou biológico, então, o Marcos Vitor foi filmado passeando tranquilamente, foi filmado trabalhando em um bar, na área nobre de Buenos Aires. Quando saiu sua condenação, ele resolveu mudar de cidade e foi para Mar del Plata, mas quantas vezes ele mudasse de cidade ele seria localizado pela Polícia do Piauí e é o que vai ser feito com qualquer um que saia do Brasil pensando em fugir da Justiça Piauiense", disse o delegado Anchieta.

Relembre o caso

Marcos Vitor Aguiar Dantas foi condenado a 33 anos oito meses e sete dias de prisão em regime fechado pelo estupro de duas meninas, uma delas sua irmã. A sentença foi proferida pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 5ª Vara Criminal de Teresina,

As denúncias contra foram encaminhadas à polícia em agosto de 2021. As violências sexuais ocorriam quando Marcos Vitor tinha oportunidade de ficar sozinho com as meninas. Uma das vítimas teve depressão, se automutilou e tentou suicídio. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES