Vídeo mostra resgate de bebê desaparecido com suspeitos de tráfico humano

Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de pessoas, já que a polícia acredita que se aproveitaram da vulnerabilidade da mãe para conseguir o bebê.

Os suspeitos foram presos e durante o interrogatório na Polícia Civil se recusaram a falar. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo foi divulgado mostrando o momento do resgate de um bebê de dois anos, que havia sido considerado desaparecido em Santa Catarina. Na última segunda-feira (8), a Polícia Militar abordou um homem e uma mulher na Zona Leste de São Paulo, encontrando a vítima, Nicolas Areias Gaspar, no banco de trás do veículo ao lado da mulher, enquanto o homem estava dirigindo.

Os suspeitos foram presos e durante o interrogatório na Polícia Civil se recusaram a falar. De acordo com o boletim de ocorrência, o casal, Roberta e Marcelo, estava levando a criança para regularizar sua situação no Fórum de Tatuapé, afirmando que ela havia sido doada pela mãe. Os policiais os acompanharam até o local, onde a Promotoria de Justiça esperava pelo casal e uma advogada de Roberta.

Marcelo e Roberta foram ouvidos pelo promotor de Justiça, que os orientou a encaminhá-los para a delegacia. A Polícia Civil afirmou que recebeu informações de que o casal estava aliciando a mãe da criança para entregá-la sem o procedimento legal de adoção. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de pessoas, já que a polícia acredita que se aproveitaram da vulnerabilidade da mãe para conseguir o bebê.

ASSISTA O VÍDEO!

A polícia descobriu que o carro em que a criança foi encontrada transitou em Santa Catarina com placa adulterada, levando-os a investigar ainda mais o caso. A mãe da criança, que foi ouvida em Santa Catarina, confirmou que entregou o bebê espontaneamente, sem ameaças ou vantagens.

Entretanto, a polícia afirmou que a mãe está em situação de vulnerabilidade e precisou ser hospitalizada após a entrega do filho, estando internada em uma UTI. Ela também é considerada investigada, de acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o menino havia sido visto pela última vez com a mãe em 30 de abril. O desaparecimento foi reportado pela avó e tios maternos do menino em um boletim de ocorrência na quinta-feira (4), informado pela delegada da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital (DPCami) de São José, Sandra Mara.

A PM de Santa Catarina informou que está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para realizar os trâmites necessários para que o menino retorne ao estado. Enquanto isso, o tio do menino comemorou o fato de que a criança foi encontrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES