Vídeo mostra últimos momentos com vida da influenciadora Micaelly Lara

Segundo o delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, José Regino, a vítima entrou no carro às 13h10 na segunda-feira e, por volta das 13h30, David faz os disparos.

Momentos antes da influenciadora ser assassinada | Câmera de segurança
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

influenciadora, Micaelly dos Santos Lara, de 19 anos, morta com um tiro pelo ex-namorado, teve seus últimos momentos em vida registrados por imagens de câmera de segurança. Na imagem, é possível observar a jovem caminhando em direção a um carro de cor preta e logo em seguida desaparece ao entrar no veículo. O caso foi registrado como feminicídio. 

Segundo o delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, José Regino, a vítima entrou no carro às 13h10 na segunda-feira e, por volta das 13h30, David faz os disparos. Os corpos de Micaelly e Davi, entretanto, só foram localizados à noite, depois de uma denúncia que estranhou o veículo ligado e estacionado no mesmo local havia muito tempo.

Leia Mais

O histórico de brigas do casal já existia, ainda de acordo com Regino, um termo circunstanciado foi registrado contra David no dia 20 de abril, durante uma viagem com Micaelly ao Guarujá (SP). Na ocasião, a Guarda Municipal foi acionada após uma briga do casal na praia.  A influenciadora chegou a declarar que David já havia quebrado seu celular.  Durante a abordagem, foram encontrados entorpecentes junto ao homem, que também desacatou os guardas municipais. Não há registro de solicitação de medida protetiva.

Influenciadora Micaelly Lara (Foto: Redes Sociais)

Através das redes sociais o atual companheiro da influenciadora se pronunciou. "Espero que ela esteja num bom lugar, é o lugar que tem que ser para ela. Uma pessoa incrível, atenciosa, gostava de ajudar, tinha muitos sonhos", disse o companheiro da vítima, Vinny Pollo.

Ele relata ainda que o ex de Micaelly estava louco e não aceitava o término da relação, mandava mensagens à vítima todos os dias. O suspeito teria, inclusive, ido à casa de Vinny procurando pela jovem dias antes do crime. 

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Hortolândia e os corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O velório da jovem teve início às 18h de terça, e o sepultamento está marcado para 9h desta quarta (17), no Cemitério Parque Hortolândia.

Lei do Feminicídio

A Lei 13.104/15 foi criada a partir de uma recomendação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre Violência contra a Mulher do Congresso Nacional, que investigou a violência contra as mulheres nos estados brasileiros entre março de 2012 e julho de 2013.

Esta lei alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio e o colocou na lista de crimes hediondos, com penalidades mais altas. No caso, o crime de homicídio prevê pena de seis a 20 anos de reclusão, mas quando for caracterizado feminicídio, a punição parte de 12 anos de reclusão.

 A lei prevê algumas situações para que seja aplicada:

Violência doméstica ou familiar: quando o crime resulta da violência doméstica ou é praticado junto a ela, ou seja, quando o autor do crime é um familiar da vítima ou já manteve algum tipo de laço afetivo com ela;

Menosprezo ou discriminação contra a condição da mulher: ou seja, quando o crime resulta da discriminação de gênero, manifestada pela misoginia e pela objetificação da mulher, sendo o autor conhecido ou não da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES