Vítima de feminicídio foi jogada ainda viva do alto de ponte

A jovem Ingrid Silva foi encontrada morta na Ilha da Madeira, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (2) e o ex-namorado confessou o crime

Mulher foi jogada de cima da ponte no RJ pelo ex, confirma polícia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem encontrada morta na Ilha da Madeira, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (2), foi atirada viva de uma ponte sobre o Rio Guandu pelo ex-namorado

Segundo a titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Ellen Souto, a vítima, identificada como Ingrid Silva, morreu na noite de 24 de junho, quando foi vista pela última vez. Segundo a Polícia, o ex-namorado, identificado como Miguel Angelo Maia Pinho, confessou o crime. Ele foi preso nesta terça-feira (6). 

As investigações apontam que a jovem se encontrou, no dia do desaparecimento, com o ex, de quem estava separada há cerca de um mês, e pegou carona na moto dele, na estação de Inhoaíba do BRT, na Zona Oeste do Rio. No depoimento após ser preso, Miguel contou que foi com a ex na moto até Seropédica. No trajeto, eles discutiram.

“Segundo Miguel, ele parou numa ponte na antiga Rio-São Paulo (BR-465) e arremessou Ingrid, ainda viva, no Rio Guandu”, disse a delegada.

Corpo ficou 8 dias desaparecida

Seu corpo só foi encontrado no dia 2, oito dias depois do crime, na Baía de Sepetiba, às margens da Ilha da Madeira, em Itaguaí — pelo menos a 25 quilômetros da ponte. A delegada Ellen Souto disse que o corpo estava bastante deteriorado, o que está dificultando determinar a causa da morte.

A TV Globo apurou que Ingrid pode ter morrido já ao cair no rio. O ponto onde ela foi jogada tem muitas pedras no leito do Guandu.

Ingrid Silva foi morta pelo ex-namorado; ele confessou o crime | FOTO: Reprodução

Agressões desde o começo da relação

A delegada contou que Ingrid e Miguel se conheceram em janeiro e decidiram morar juntos no mês seguinte. As agressões, segundo as investigações, começaram logo após a mudança. “Ingrid não sabia que Miguel já tinha três anotações por agressão a ex-namoradas, incluindo a mãe dos filhos dele”, afirmou Ellen.

Ingrid decidiu encerrar o namoro em maio, depois que Miguel tentou estrangulá-la com um cinto. “Ela procurou a Delegacia da Mulher de Jacarepaguá e conseguiu uma medida protetiva contra o ex”, emendou a titular da DDPA.

Apesar da medida protetiva, o casal se reencontrou algumas vezes, até a noite do crime. A delegada afirma que Miguel premeditou a morte da ex. “O autor já tinha planejado encontrá-la num local que ninguém pudesse vê-los, explicou.

Uma mensagem de voz de Miguel para Ingrid, segundo a polícia, mostra esse plano. “Você quer que eu vá para a sua casa como, depois de tudo que aconteceu? Não tem condições de eu ir para sua casa mais. E não tem condições de você vir para cá. Então a gente tem que se encontrar e ir para um lugar que ninguém veja a gente”, disse.

Miguel foi preso em Realengo. Segundo a delegada, a milícia de Inhoaíba, onde ele mora, o jurou de morte “pela repercussão do caso”.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES