Vítimas de massacre em escola no Texas começam a ser identificadas

Parentes de alunos e professores mortos no colégio de ensino fundamental de Uvalde começam a identificar as vítimas

Vítimas de massacre em escola Texas começam a ser identificadas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vítimas do massacre em uma escola de ensino fundamental de Uvalde, no Texas, na terça-feira (24), começaram a ser identificadas nesta quarta-feira (25). O agressor, que também morreu, assassinou 19 estudantes e duas professoras. As informações são do portal g1.

Entre as vítimas, estão os alunos Xavier Lopez, 10; Nevaeh Bravo; Amerie Jo Garza, 10; Uziyah Garcia, 9; e as professoras Irma Garcia e Eva Mireles.

A polícia segue no local para identificar todas os mortos. Veja, abaixo, as vítimas já identificadas

Xavier Lopez, 10

No mesmo dia do massacre, algumas horas antes, Xavier Lopez, 10, recebeu um "certificado de honra" pelo seu bom desempenho no ensino básico, que terminaria em apenas alguns dias, contou a mãe de Lopez, Felicha Martínez, ao jornal "Washington Post".

Martínez disse ao jornal que foi à cerimônia na escola no mesmo dia, mas não imaginava que seria o último momento que teria com o menino.

Xavier Lopez, uma das vítimas do massacre em uma escola no Texas, em 24 de maio de 2022, segura o certificado de honra que recebeu no mesmo dia dos ataques — Foto: Divulgação/ redes sociais 

Ela disse ainda que seu filho estava animado para a próxima etapa de sua educação, e que era um menino alegre.

Uziyah Garcia, 9

"Ele era o menino mais doce que eu já conheci". Foi dessa forma que Manny Renfro, avô de Uziyah Garcia, uma das vítimas, se referiu a seu neto. 

Uziyah Garcia, 8, uma das vítimas do massacre de 24 de maio de 2022 na escola de ensino fundamental de Uvade, no Texas, em uma foto divulgada pelo seu avô. — Foto: Associated Press

"Nós jogávamos futebol americano juntos, ele era muito rápido. E o menino mais doce que eu já conheci", contou Renfro à agência de notícias Associated Press.

Amerie Jo Garza, 10

O pai de Amerie, que passou a noite buscando pela filha, que estava desaparecida. Nesta manhã, ele confirmou através das redes sociais que ela estava entre as vítimas.

Amerie Jo Garcia, 10, em foto com seu pai, compartilhada por ele em uma rede social. A menina é uma das vítimas do massacre em uma escola do Texas, em 24 de maio de 2022 — Foto: Redes sociais 

"Meu pequeno amor está voando alto com os anjos agora", lamentou, em uma publicação em uma rede social.

Eva Mireles, 44, professora

Parentes da professora do quarto ano da escola Eva Mireles, 44, confirmaram pelas redes sociais que ela foi uma das vítimas do massacre.

Eva Mireles, 44, uma das professores que morreu durante o massacre em uma escola do Texas em 24 de maio de 2022. — Foto: Redes sociais 

"Ela era aventureira e eu poderia dizer um monte de coisas maravilhosas sobre ela. Vai fazer muita falta", disse Amber Ybarra, parente de Mireles e ex-aluna do colégio.

"Para mim, esse caso alerta para a necessidade de olhar para a saúde mental das pessoas", opinou.

Irma Garcia

A professora Irma Garcia lecionava na Robb Elementary School havia 23 anos. Segundo a rede de televisão "NBC", o filho de Irma afirmou que policiais que estavam no local viram que Irma deitou em cima das crianças para protegê-las.

Irma Garcia, uma das professoras que morreu no massacre a uma escola do Texas, em 24 de maio de 2022. Segundo seu filho, ela deitou em cima dos alunos para protegê-los — Foto: Divulgação/ Robb Elementary School 

Sobre o atirador

O adolescente que abriu fogo na terça-feira (24) em uma escola do ensino fundamental de Uvalde, no estado americano do Texas, matando 19 crianças e dois adultos, havia acabado de atirar em sua avó na mesma cidade. As informações são de autoridades locais, que dizem desconhecer ainda a motivação do agressor.  

O atirador, um cidadão americano, era aluno da escola preparatória de Uvalde, segundo o governador do Texas, Greg Abbott. Antes de cometer o massacre, ele teria "atirado em sua avó", continuou Abbott. 

Segundo um político local, a avó do atirador foi transferida para um hospital em San Antonio. O Hospital Universitário de San Antonio confirmou a internação de uma mulher de 66 anos "em estado crítico" após ser baleada, mas não informou sua identidade. 

Após atirar na avó, equipado com um colete à prova de balas e um rifle, segundo o sargento Erick Estrada, do Departamento de Segurança do Texas, o jovem fugiu em um carro, que abandonou perto da escola primária Robb, após sofrer um acidente.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES