Preso na manhã desta terça-feira (27), o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, mais conhecido como 'Raulzito', é investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele deve cumprir prisão temporária por 30 dias.

O youtuber foi preso na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, no Sul do país. O influencer é bastante conhecido no meio dos games tendo vários canais sobre games, e seu perfil no Instagram já soma mais de 200 mil seguidores. No You Tube, já são mais de 140 mil inscrito em seu novo canal.

Ele foi denunciado por dois abusos que teriam ocorrido este ano. De acordo com as investigações, as vítimas, de 12 anos, relataram que os abusos aconteceram em Niterói(RJ), e em São Caetano do Sul(SP).

Youtuber usava atração por games para consuitar vítimas/reproduçãoYoutuber usava atração por games para consuitar vítimas/reprodução

Perfil no Instagram

Segundo o portal O DIA, do Rio de Janeiro, a polícia afirma que o youtuber usava seu perfil no Instagram para forçar contato com as crianças e prometia trabalho na área televisiva.  A maioria das vítimas atuava como ator mirim.

Na maioria as vítimas tinham entre 10 anos a 14, brancas, cabelos lisos e longos", explica a Polícia Civil. Nas redes sociais, Raulzito se apresenta como coach de novos talentos. Ele alega que faz gerenciamento de crianças que querem ingressar no universo dos gamers, dando dicas e acompanhamento de carreira.