1º deputado nascido em Ceilândia, Max Maciel é filho de nordestinos

O pai do futuro parlamentar teve 5 filhos. Formou todos e agora o caçula pegou o diploma de deputado Distrital na última segunda-feira

diplomacão | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez na história, a Câmara Legislativa do Distrito Federal terá um deputado nascido e criado em Ceilândia, a maior e mais populosa região administrativa do DF, conhecida pela alta concentração de nordestinos. 

Max Maciel, do PSOL, foi o terceiro deputado distrital mais votado no Distrito Federal. No legislativo, quer trazer a periferia para o centro das discussões.

1º deputado nascido em Ceilândia, Max Maciel é filho de nordestinos

Filho de nordestinos, Max Maciel faz há mais de 20 anos atividades em defesa da juventude do Distrito Federal. É formado em pedagogia e especializado em gestão de políticas públicas de gênero e raça pela Universidade de Brasília (UnB). 

O seu pai, inclusive, foi aos 18 anos para Brasília. Dormiu na marquise de um posto de gasolina por dias, enquanto aguardava uma vaga em alguma obra. Morou na vila do IAPI, se mudou para para Ceilândia em 1971; Casou-se, teve 5 filhos. Formou todos e agora o caçula pegou o diploma de deputado Distrital na última segunda-feira.

Pai de Max formou todos os filhos 

Max também foi membro do Conselho Nacional da Juventude e ajudou a criar a Política Integral da Saúde dos Adolescentes e Jovens do Ministério da Saúde. Com propostas como o passe livre estudantil e fortalecimento do empreendedorismo local, Max alcançou 35 mil votos — quatro vezes mais do que conseguiu em 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES