2º grau do TJPI eleva produtividade nos dois primeiros meses de 2023

Até dia 28 de fevereiro foram registrado 5.111 novos processos

Tribunal de Justiça do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de tornar mais ágil a prestação jurisdicional e elevar os números de produtividade, o 2º grau de jurisdição do TJ-PI iniciou este ano cumprindo o índice de atendimento à demanda – IAD. O IAD mede a relação entre o número de processos baixados e o número de casos novos apresentados no mesmo período.

Conforme dados do Painel Gerencial atualizado no dia 28 de fevereiro, em 2023, foram registrados 5.111 novos processos e o número de processos baixados em 2024 chega a 6.198.

Tribunal de Justiça mostrou eficiência e celeridade (Divulgação)

A secretária Paula Meneses destaca os números do Tribunal que mostram esse avanço. Ela assinala que em janeiro deste ano o 2º grau do TJ-PI recebeu 2.296 casos novos (novos processos) e, no mesmo período, foram baixados 2.331 processos. “Na prática, isso significa que o 2º grau de jurisdição atendeu a expectativa de produtividade medida por meio do índice de atendimento à demanda – IAD”, pontua.

Ela observa que a eficiência vem sendo mantida no mês de fevereiro. “Em fevereiro entraram 2.815 casos novos no 2º grau e foram baixados 3.867 processos, ou seja, o número de baixas continua superando o número de casos novos”.

Paula Meneses ressalta que a baixa processual é a principal variável dos índices que medem a produtividade do Judiciário brasileiro, visto que representa a finalização do processo e, consequentemente, a efetiva prestação jurisdicional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES