<u>2010:</u> PSDB buscará aliança com PTB

Segundo Marden, há uma expectativa no meio político em relação a permanência ou não do PTB

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Mardem Menezes (PSDB), l?der da oposi??o na Assembl?ia Legislativa, acredita no ?racha? da base governista no Estado para as elei?es de 2010 que definir? o pr?ximo governador do Piau? e aposta no apoio ao senador Jo?o Vicente Claudino (PTB).

Segundo ele, h? uma expectativa no meio pol?tico em rela??o a perman?ncia ou n?o do PTB na base aliada do governo. ?O que temos

observado ? que o governador, Wellington Dias, tem trabalhado o secret?rio de Fazenda Ant?nio Neto e o vice-governador Wilson Martins (PSB).

Enquanto isso, o senador Jo?o Vicente Claudino, tem tido um di?logo muito

bom com todas as estruturas e partidos. Por isso, estamos seguindo para uma poss?vel alian?a com o PTB?, afirmou, ressaltando que at? as pr?ximas elei?es ?tudo pode acontecer?. As compara?es feitas entre os resultados do primeiro turno das elei?es municipais em 2004 e 2008 mostraram um crescimento do n?mero de prefeitos do PT e do PMDB, os principais partidos de sustenta??o ao governo do presidente Lula.

Entre as legendas de oposi??o, o PSDB perdeu espa?o no n?mero de prefeituras conquistadas. Hoje, o Partido dos Trabalhadores possui 18 prefeitos contra sete, em 2004. Para o deputado Mardem, ser? a partir dessa correla??o de for?as que ocorrer? em dois anos que o PSDB buscar? uma poss?vel alian?a com o PTB a n?vel estadual. ?Vamos dialogar

com os principais partidos que temos afinidade, como o PMDB, PV, DEM e outros que integram a coliga??o em Teresina?, destacou.

Em sua avalia??o, o PSDB saiu fortalecido nestas elei?es, dando inclusive novas possibilidades de nomes como o vereador mais votado na capital Firmino Filho. Al?m disso, Mardem Menezes, que agora ? um momento do partido seguir o caminho de fortalecimento das bases no interior, descobrindo e inserindo novas lideran?as pol?ticas nos munic?pios

piauienses. ?Esse ser? nosso caminho para formar bases e trabalhar com

outros partidos?, frisou. Ele acrescenta que o trabalho ser? feito para

que o PSDB lance um candidato majorit?rio nas elei?es de 2010. Diante disso, ele garante que manter? a ?conduta de independ?ncia, autonomia, denunciando e fiscalizando quando houver falhas no Governo?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES