24 municípios são selecionados para receberem unidades do SAMU

A entrega será realizada exclusivamente para renovação da frota

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde Gilberto Occhi publicou duas portarias na última sexta-feira, 28 de dezembro, contendo a lista dos estados e municípios elegíveis para o processo de doação de Unidades Móveis, tipo Unidade de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA), com encargos, a título de implantação e ampliação de frota do SAMU. No Piauí, são 24 municípios selecionados.

Dentre os entes piauienses elegíveis para a aquisição dos instrumentos estão: Corrente, Cristalândia do Piauí, Gilbués, Manoel Emídio, Oeiras, Paulistana, Santa Cruz do Piauí, Santa Filomena. Uruçuí e Valença do Piauí.

A entrega das ambulâncias será realizada exclusivamente para renovação de frota de veículos cadastrados no SCNES e habilitados com cinco ou mais anos de uso e sem renovação. Será utilizado o critério de idade da frota, em anos, conforme o ano de habilitação do veículo para início da contagem do tempo de utilização.

O veículo renovado deverá ser destinado prioritariamente a suprir a necessidade de reserva técnica, que é 30% da frota habilitada. Assim, não poderão ser renovadas as ambulâncias que: apresentem habilitações pendentes; tenham irregularidade apontada por órgãos de controle ou pela área técnica; ou estejam inoperantes por falta de recursos humanos.

A distribuição das ambulâncias ocorrerá quando do recebimento, pelo Ministério da Saúde, das Unidade Móveis entregues pela empresa vencedora do processo licitatório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES