90 anos da Faculdade de Direito do Piauí: Nunes Marques é homenageado

OAB celebra 90 anos da Faculdade de Direito do Piauí e homenageia ministro Nunes Marques

Ministro Nunes Marques recebe homenagem pelos 90 anos da Faculdade de Direito do Piauí | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A OAB Nacional, em solenidade realizada na reunião do Conselho Pleno  rendeu homenagens aos 90 anos da Faculdade de Direito do Estado do Piauí – hoje incorporada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) – e ressaltou alguns discentes notórios da escola: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques; a deputada federal Margarete Coêlho; a diretora do curso de Direito da UFPI, Olívia Brandão Melo Campelo; e o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Carlos Augusto Pires Brandão.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, destacou em seu discurso a importância da manutenção de uma fé inabalável na advocacia. “Essa comemoração representa a trajetória de nove décadas de contribuição ao ensino jurídico brasileiro que vêm empreendendo em favor da plena concretização do Estado Democrático de Direito. Sinto-me honrado em participar desta solenidade que celebra, sobretudo, a importância da Educação em nosso País. A advocacia brasileira, voz indispensável do cidadão e essencial à Justiça, renova suas congratulações a toda a comunidade piauiense”, disse.

Ministro Nunes Marques recebe homenagem pelos 90 anos da Faculdade de Direito do Piauí 

Santa Cruz definiu os egressos homenageados como expoentes de um Estado com as melhores tradições jurídicas. “São grandes nomes, um deles na mais alta corte de nosso país. Ministro Kássio Nunes é a homenagem que nos cabe celebrar no agora, para relembrar os acertos do passado e projetar os rumos do futuro. É um nome que deve ser celebrado, a exemplo de meu amigo e companheiro de luta na advocacia e na OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, também oriundo desta faculdade de Direito, cujos ensinamentos fomentam grandes conquistas para o Estado Democrático de Direito em nosso País”, apontou.

Deputada Mrgarete Coelho e o Ministro Nunes Marques recebe homanagem pelos 90 anos da Faculdade de Direito do Piauí 

Em seguida, Santa Cruz outorgou ao ministro Nunes Marques a entrega da honraria Raymundo Faoro, que simboliza o reconhecimento da OAB aos relevantes serviços prestados em favor da preservação do Estado Democrático. “Agradeço como um piauiense que ama e se orgulha de sua terra, bem como um ex-aluno dessa já histórica faculdade. É uma homenagem que se estende a todo o povo piauiense, zeloso de suas tradições de cultura e inteligência. Ao ser lembrado, parabenizo a OAB pela homenagem e justeza de seu ato”, disse o magistrado.

A deputada federal Margarete Coêlho – que foi conselheira federal pela OAB-PI e vice-presidente da seccional – falou na sequência. “É uma homenagem que me toca de modo muito especial, pois a gratidão que temos pela Faculdade de Direito do Piauí é oceânica. Trata-se de um curso que sempre teve conceito máximo, sempre figurando entre os melhores do país. Tenho orgulho de pertencer a um berço de grandes nomes e muitas histórias”, agradeceu a parlamentar.

Para a diretora do curso de Direito da UFPI, Olívia Brandão Melo Campelo, acreditar no trabalho e exaltar conquistas é uma marca da educação piauiense. “A primeira faculdade de Direito do nosso estado foi criada oficialmente em 25 de março de 1931, exatos 40 anos antes da criação da própria Universidade Federal. Em 1971, juntou-se às demais faculdades da instituição, ganhando ainda mais corpo para contribuir substancialmente para a cultura da excelência jurídica piauiense”, recordou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES