A pedido de Silas, Regina suspende a cobrança da taxa de esgoto em Floriano

A proposta foi aceita pela governadora do Piauí, após solicitação do líder político da região, Silas Freire

A pedido de Silas, Regina suspende a cobrança da taxa de esgoto em Floriano | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após diversas denúncias sobre a cobrança da taxa de esgoto no município de Floriano, a governadora Regina Sousa resolveu suspender a taxa até se concluir todo o sistema de saneamento da cidade.

A proposta foi aceita pela governadora do Piauí, após solicitação do líder político da região, Silas Freire. A princípio, a taxa está suspensa durante 180 dias, mas este prazo pode ser prorrogado, caso as obras não sejam concluídas no período citado.

Segundo Silas Freire, o pedido foi feito com base nos relatos de moradores, que tiveram os valores dobrados de suas contas de água, sem que o esgotamento da cidade estivesse totalmente finalizado.

A pedido de Silas Freire, governadora Regina Sousa suspende a cobrança da taxa de esgoto da cidade de Floriano - Foto: Ascom

"Além de uma taxa cara, no momento, é totalmente injusta, já que o serviço não está concluído. A governadora e a empresa responsável, sensíveis ao pedido, resolveram suspender a cobrança da taxa", explicou Silas.

Inclusive, o Ministério Público do Piauí e o Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) já foram provocados, no passado, para verificar a legalidade dos termos da cobrança.

O pedido será oficializado pelo Governo do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES