Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Aberto edital para comércio no Parque Sete Cidades

ICMBio lançou na terça-feira, 14 de abril, seleção para prestadores de serviços

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Na terça-feira, 14 de abril, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou o edital de abertura de credenciamento de pessoas físicas e jurídicas interessadas em realizar a prestação do serviço de comercialização de alimentos e souvenir no Parque Nacional de Sete Cidades, no Piauí.

Segundo o edital lançado pelo instituto, que é avalizado pelo Governo Federal, os interessados têm até o dia 29 de maio para se habilitar. O resultado está previsto para o dia 08 de junho. Além disso, conforme indica portaria datada de 10 de dezembro de 2019, entende-se que a comercialização de alimentos realizada por prestadores de serviço autorizados em unidades de conservação federais compreende a venda direta, em caráter permanente ou eventual, de modo estacionário ou não. Durante o processo de habilitação, os prestadores de serviço deverão indicar qual grupo de alimentação têm interesse de comercializar na unidade de conservação: Grupo 1 (lanches rápidos, como pizza, sanduíche, pastel, cachorro-quente, salgados, entre outros); Grupo 2 (refeições, como massas, entre outros pratos prontos); Grupo 3 (lanches especiais, como alimentos vegetarianos, veganos, sem glúten ou lactose, entre outros); Grupo 4 (sobremesas e complementos, como doces, sorvetes, açaí, cafés, entre outros).

De acordo com o ICMBio, o Parque Nacional de Sete Cidades foi criado em 8 de junho de 1961. O local possui uma rica e diversificada flora e fauna, e reporta a pré-história aos seus visitantes. Ao andar pelas cidades de pedra, se reconhecem as marcas de civilizações de 6 mil anos atrás, registradas em pinturas rupestres. A unidade de conservação localiza-se nos municípios de Brasileira e Piracuruca, no estado do Piauí. A característica da vegetação fauna do Parque é composta por inúmeras espécies de aves, a exemplo do jacu, seriema, papagaio, sabiá, periquito, coruja, canário, dentre outras, além de várias espécies de animais de pequeno e médio porte, tais como as onças jaguatirica, gato maracajá, veado, tatu peba, mocó, raposa e iguana.

Foto: André Dib


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar