“Acredito que Lula vencerá as eleições no Brasil”, diz Themístocles Filho

O deputado disse que seu papel como vice será de auxiliar Rafael, assim como está definido na Constituição.

Themístocles Filho | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia e vice-governador eleito Themistocles Sampaio disse que só tem a gradecer a cada homem e a cada mulher pela escolha feita no processo democrático.

"O Rafael Fonteles tem o compromisso de ser o melhor governador, tem capacidade de ser bom administrador e com ajuda no Senado de Wellington Dias e Marcelo Castro e, se Deus permitir, com o Lula na Presidência, então tem tudo para uma boa gestão", disse, afirmando que Rafael terá apoio dos deputados.

Sobre seu papel como vice, será auxiliar, tem seu papel definido na Constituição. "No momento que precisar, vai chamar. É só ler as Constituições estadual e federal para saber as atribuições do vice" , comenta, declarando que é amigo e sempre acreditou em Rafael desde a primeira hora.

Deputado acredita na vitória de Lula (Thiago Amaral)

Sobre a eleição para presidente, ele disse que se fosse pelo Piauí, Lula teria 70% dos votos do Brasil. “Acredito que Lula vai vencer as eleições no Brasil, se com 6, 7 ou 8 milhões de votos a mais, não sei, mas acredito que Lula será presidente”, afirmou, declarando que o governador tem prerrogativa de indicar o secretariado.

Ele disse que o Piauí está de parabéns pois terá um jovem governador de 37 anos e disse que o fato de ter os filhos eleitos para Câmara Federal e Assembleia Legislativa, o vice-governador eleito disse que não elegeu ninguém. “Foram nossos amigos. Fiz na minha vida muitos amigos, não mudo nem cidade para ser votado e a cada eleição, aumento o número de votos nos locais que sou votado”, declarou. Agora, vamos prestar atenção em Rafael Fonteles e depois de 8 meses de administração, a gente dá uma olhada na política”, disse, enfatizando que é um cidadão que acredita em Deus e tem tudo para dar certo.

Sessão

 A Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira (4), sessão plenária para apreciação de matérias, quando foram lidas duas mensagens enviadas pelo Governo do Estado. As matérias seguirão para análise das comissões técnicas da Casa.

A primeira, Mensagem nº 72 contém o Projeto de Lei com a Lei Orçamentária Anual que estima a receita e fixa as despesas para o exercício financeiro de 2023, fixada em R$ 15.696.921.372,00 (quinze bilhões, seiscentos e noventa e seis milhões, novecentos e vinte um mil e trezentos e setenta e dois reais). O valor será distribuído entre os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado de acordo com os quadros apresentados na matéria.

Já a segunda, Mensagem nº 73 apresenta Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição do Comitê Estadual para Prevenção e Combate à Tortura no Piauí e do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura no Piauí.

Segundo a matéria, o novo comitê e o mecanismo serão vinculados administrativamente à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), tento a finalidade de erradicar e prevenir a tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos e degradantes nos termos do Art. 8º, incido 5º, da Lei Nacional nº 12.857.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES