Adahil e Patrícia cedem resposta em FOR

O espaço foi retirado das propagandas de Adahil Barreto (PR) e Patrícia Saboya (PDT)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha da prefeita Luizianne Lins come?ou a receber no programa eleitoral de ontem, os seis minutos de direito de resposta concedidos pela Justi?a Eleitoral para que rebata cr?ticas ?injuriosas? de opositores. O espa?o foi retirado das propagandas de Adahil Barreto (PR) e Patr?cia Saboya (PDT). Os dois candidatos foram os prejudicados com a diminui??o do tempo de publicidade por ?atos difamat?rios e inj?ria?, segundo disse a resposta da prefeita, mostrando trechos das decis?es judiciais. Ao todo foram cinco representa?es contra Adahil e uma contra Patr?cia.

No hor?rio eleitoral de ontem ? tarde foram exibidos tr?s direitos de respostas, sendo dois contra Adahil e um contra Patr?cia. ? noite, na televis?o, apenas o republicano teve parte de seu programa cortado por causa de direito de resposta da petista. J? a pedetista teve sua inser??o toda na ?ntegra, sem nenhum corte, a qual mostrou depoimentos do governador de Minas Gerais, A?cio Neves (PSDB/MG) e do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE).

Al?m da televis?o, Adahil teve o tempo diminu?do no programa de r?dio de ontem. Contra ele, Luizianne conseguiu mais dois minutos.

Al?m do tempo perdido, o juiz coordenador da propaganda eleitoral, Emanuel Leite Albuquerque, proibiu a candidatura de Patr?cia Saboya de exibir ?trechos ofensivos ? honra e a dignidade da prefeita, induzindo o eleitor ao erro?. Contra Adahil a condena??o foi por usar montagens com o objetivo de ?causar vexame ou desvirtuar a verdade dos fatos?.

O assessor jur?dico da campanha de Adahil Barreto, Irapuan Camur?a, informou ao Di?rio do Nordeste, que ontem mesmo entraria com um recurso perante o juiz da propaganda e, por interm?dio de uma cautelar, com pedido de liminar, ia solicitar a suspens?o da puni??o, mas que at? ontem ? noite isso n?o ocorreu.

Ele informou ainda que as ofensas foram feitas em tempo inferior, mas como a lei determina que, quando isso ocorrer, deve ser concedido um minuto para a resposta, a soma dos cinco processos correspondeu a cinco minutos. Como algumas das notifica?es foram recebidas ontem, at? meio dia, n?o sabia informar como ficaria a propaganda de Adahil amanh? porque estava na depend?ncia do encaminhamento do direito de resposta pela assessoria de Luizianne Lins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES