Advogado que defendeu cassação de Dallagnol no TSE recebe ameaças de morte

Michel Saliba representou o PMN na ação que resultou na cassação de Deltan Dallagnol

Michel Saliba durante sustentação oral no TSE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Michel Saliba, que representou o PMN e realizou sustentação oral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo que culminou com a cassação do registro de candidatura e a consequente perda de mandato de Deltan Dallagnol, afirmou que está recebendo ameaças de morte por conta de sua atuação.

Ele afirma que notou um mesmo carro rondando as proximidades de seu escritório profissional diversas vezes e também que recebeu inúmeras ligações anônimas. Em um dos trechos, que foi gravado, é possível ouvir o agressor ameaçando o advogado por conta de sua atuação na ação que resultou na cassação de Dallagnol. “[Inaudível] Fazer lobby para pedir a cassação do Dallagnol… Você é um vagabundo. O seu patrão é um vagabundo, é um filho da p*. Mas nós vamos pegar ele. Nós vamos pegar ele”.

Em outro trecho o agressor xinga e faz ameaças à funcionária do escritório de Saliba que atendeu a ligação. “[Você é] Outra filha da p* também. Eu trabalho com gente honesta, não trabalho com vagabundo. Quem trabalha com vagabundo é vagabundo também, entendeu?”, registrou a gravação.

O advogado afirmou que reforçou a segurança do escritório, sua segurança pessoal e que está assustado com a reação a este caso. “Pela primeira vez, estou sentindo na pele o que é a reação da extrema direita. Em 31 anos de advocacia, nunca vivi isso. É uma coisa assustadora porque tomei contato com a ausência de padrão civilizatório que notadamente marca manifestações de pessoas ligadas à extrema direita. Estou realmente muito assustado, perplexo”, admitiu.

Michel Saliba é advogado criminalista e no começo de sua carreira profissional foi preso por ordem do ex-juiz Sérgio Moro na Operação Big Brother, em uma ação que depois se mostrou arbitrária, por conta do ex-magistrado, que não tinha competência para julgar o caso. Ironicamente, em 2023 depois de 18 anos da Operação Big Brother, Saliba é um dos protagonistas da ação que resultou na cassação do mandato de Deltan Dallagnol, que ficou conhecido nacionalmente por sua atuação no MPF na operação Laja Jato ao lado do ex-juiz Sérgio Moro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES