Agentes de trânsito podem ganhar o direito de portar arma de fogo no Brasil

Deputado federal Vicentinho Junior apresentou o projeto de lei que garante aos profissionais o porte, mesmo fora de serviço.

Deputado federal Vicentinho Junior apresentou o projeto de lei | Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

deputado federal Vicentinho Junior, do PP de Tocantins, apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre o porte de arma de fogo para agentes de trânsito. A proposta altera o Estatuto do Desarmamento para permitir que agentes de trânsito tenham direito ao porte de arma de fogo, mesmo fora de serviço.

Segundo o deputado, o policiamento de trânsito é uma atividade de risco, pois envolve a intervenção no direito fundamental de ir e vir de todos os indivíduos que estão no trânsito, incluindo criminosos. Ele argumenta que é temerário que um agente de carreira de Estado esteja desprovido de arma de fogo no exercício de suas atribuições e, até mesmo, após cumprir o seu dever legal.

Vicentinho Junior ressalta que os agentes de trânsito foram inseridos no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania e reconhecidos como integrantes do Sistema Único de Segurança Público, por meio da Lei nº 13.675, de 2018. Ele destaca que os agentes de trânsito devem ter o mesmo direito de portar armas de fogo que outros profissionais que atuam na segurança pública.

Prefeituras começam a implantar segurança armada nas escolas após massacre

Ministérios de Lula preparam ataque contra a violência política de gênero

Flávio Bolsonaro cobra votação de PL que dobra limite de armas; o que muda?

O projeto será analisado nas Comissões Técnicas e, se receber o aval, será levado ao Plenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES