Agora governadora, Regina Sousa não ocupará a Residência Oficial

A governadora pretende continuar morando na sua casa particular, despachando somente do Palácio do Karnak e sem utilizar a Residência Oficial.

Regina Sousa | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na transmissão de cargo no Palácio de Karnak, a agora governadora Regina Sousa (PT) foi recebida pela militância aos gritos de “Regina, guerreira, do povo brasileiro”. Emocionada, Regina foi saudada pelas tropas das forças de segurança, sendo recepcionada pelo ex-governador Wellington Dias e pela deputada federal Rejane Dias.

Na ocasião, um ato do Movimento de Quebradeiras de Coco foi realizado, com cânticos similares aos que Regina ouvia na infância e adolescência. A nova governadora do Piauí saiu da vida humilde no campo ao posto máximo do Poder Executivo.

Regina Sousa tomou posse como governadora do Piauí - Foto: Raíssa Morais

A governadora pretende continuar morando na sua casa particular, despachando somente do Palácio do Karnak e sem utilizar a Residência Oficial. Como governadora do Piauí, no Palácio de Karnak, Regina Sousa cumprimentou as autoridades e aos amigos do PT em seu primeiro discurso. Regina disse que nem nos seus sonhos mais coloridos pensou que chegaria a esta posição. 

“Cheguei aqui pelas lutas pela terra, contra homofobia, violência contra mulher. Muitos dirão que não fui votada, mas minha foto estava na urna. Embora muitos não queiram, estou aqui para governar. Sou baixinha, não cobrem elegância. Meu cabelo está no jeito, não vou contratar personal. Quero fazer coisas pontuais mais sensíveis à população”, disse, enfatizando que haverá motos e bicicletas na segurança pública, vigiar fronteiras contratar policiais concursos e apostar na polícia comunitária. A governadora complementou. “Tenho muita esperança de que tudo vai dar certo. Eu não tenho a graça, mas tenho força , garra e sonho”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES