Alckmin anuncia filiação ao PSB para ser vice de Lula: 'Tempo de mudança'

A filiação será oficializada em evento na próxima quarta-feira (23), em Brasília, às 10h

geraldo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador Geraldo Alckmin anunciou hoje sua filiação ao PSB para ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais deste ano. O acordo foi fechado na semana passada. A filiação será oficializada em evento na próxima quarta-feira (23), em Brasília, às 10h.

Geraldo Alckmin anuncia filiação ao PSB

Em post nas redes sociais, Alckmin afirmou que o tempo da mudança chegou. Ele repetirá o mesmo mote da campanha do ex-governador Eduardo Campos e de Marina Silva em 2014: "Não vamos desistir do Brasil". Campos morreu em acidente de avião durante a campanha eleitoral daquele ano. 

"O momento exige grandeza política, espírito público e união. A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando", ex-governador Geraldo Alckmin se filia ao PSB.

A ideia do PSB e do PT é formar uma frente ampla para tentar derrotar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no primeiro turno do pleito. Ambos os partidos conversam com o PCdoB e o PV sobre a possibilidade da formação de uma federação partidária entre eles. Desta forma, as quatro siglas passariam a atuar de forma mais próxima e a reforçar com maior unidade a oposição contra Bolsonaro. 

Atualmente, Lula vem aparecendo à frente de Bolsonaro nas principais pesquisas de intenção de voto. No entanto, os políticos sabem que as pesquisas só retratam um panorama do período em que são realizadas e nada está garantido. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES