Alckmin fala sobre ser vice de Lula: “Vamos ouvir muito pro 2° passo ”

Ex-governador de São Paulo participou de congresso no Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), em Mongaguá, no litoral paulista, nesta quinta-feira (16).

Alckmin fala sobre ser vice de Lula: 'Vamos ouvir muito ' | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Vamos ouvir muito para dar o segundo passo", disse nesta quinta-feira (16) o ex-governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, sobre a possibilidade de ser vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na composição de uma chapa para a eleição presidencial do ano que vem. A declaração foi dada durante o 6º Congresso Nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), em Mongaguá, no litoral paulista.

Um dia após anunciar sua saída do PSDB, o ex-governador disse que o desafio é a retomada do crescimento, e que o momento será de muita conversa até que tome uma decisão sobre seu futuro político.

Alckmin fala sobre ser vice de Lula: 'Vamos ouvir muito '- Foto: JornalATribuna

"Eu dei o primeiro passo, agora, nós vamos ouvir muito, conversar muito, para poder dar um segundo passo. Então, vamos aguardar, a hora é de ouvir bastante e conversar bastante. E nesse momento, é o momento de grandeza política, de espírito público e de união", disse.

Alckmin não deu prazo para definir se será ou não vice-presidente na chapa de Lula. Também não informou quando decidirá sua filiação para um novo partido. Na lista de interessados, estão siglas como PSB e Solidariedade, por exemplo.

O ex-governador também destacou que o importante neste momento é focar na pacificação. "O que é importante nesse momento, que o país passa por dificuldade, é a pacificação, e o primeiro passo para isso é retomar o diálogo, para poder enfrentar o grande desafio que é a retomada do crescimento, as pessoas terem emprego, renda, poderem viver dignamente", destacou o ex-governador.

Sobre a saída do PSDB, o político afirmou que a desfiliação ocorreu devido a mudanças que aconteceram no partido ao longo do tempo. "Fui um dos fundadores do PSDB, 33 anos atrás. Não é com alegria que a gente faz isso. Mas é necessário. Estamos vivendo um outro momento da vida política".

O congresso reúne, até a sexta-feira (17), 800 delegados do sindicato de todo o país, lideranças sindicais, políticas e representantes do Poder Judiciário e Governo Federal.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES