Alckmin receberá dois salários como ministro e vice-presidente? Entenda

Além de vice, Alckmin também acumulará outra função, acontece que ele também será ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Alckmin | Sergio Lima/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geraldo Alckmin tomou posse como vice-presidente no domingo, 01 de janeiro durante solenidade em Brasília. Mas Alckmin também acumulará outra função, acontece que ele também será ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Com esse acúmulo de funções, Geraldo Alckmin receberá dois salários? Como ministro e como vice? 

A resposta é não, o político não vai receber a soma dos dois cargos, isso porque a função mais importante continuará sendo a de vice-presidente. Então Alckmin ingressa no governo recebendo R$ 39.293,32

Foto: Sergio Lima/AFP

É importante destacar que ao contrário do cargo de vice, o de ministro pode ser substituído por outro ao longo dos próximos quatro anos da gestão de Lula. 

Como vice-presidente, Alckmin é o primeiro na linha sucessória do mandato de Lula nas mais diversas situações - doença, viagens, entre outros. 

Não é a primeira vez que um mesmo nome assume duas funções diferentes no governo. José Alencar foi vice de Lula e também ministro da Defesa entre 2004 e 2006.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES