Alepi aprova incluir jornalistas em prioridade para vacinação da Covid-19

Com a anuência da Casa Legislativa, o projeto segue para sanção do governador Wellington Dias (PT).

56u | 67
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na manhã desta terça-feira, 01 de junho, o Projeto de Lei que pede a prioridade na vacinação contra a Covid-19 para jornalistas que não estejam em regime de home office. A proposta foi aprovada por unanimidade com 17 votos em primeira e segunda votação, assim como a redação final. Com a anuência da Casa Legislativa, o projeto segue para sanção do governador Wellington Dias (PT).

A proposta é de autoria do deputado Júlio Arcoverde (PP). “Muito feliz com aprovação desse projeto que dá prioridade para aquele jornalista que estão desempenhando suas funções nas ruas, cobrindo e prestando um grande serviço a comunidade, informando, visitando e essa aprovação para nós nos enche de orgulho porque privilegia uma classe que desde o começo dessa pandemia se expôs para trazer informação para nossa sociedade”, disse o parlamentar. 

Antes disso, o projeto também havia sido aprovado durante uma reunião extraordinária da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Alepi, que votou mais três projetos na manhã de hoje. A relatora deputada Lucy Soares (PP), votou favoravelmente ao Projeto e destacou a atividade jornalística como essencial  na cobertura da pandemia.

Participaram da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Saúde os deputados Francisco Limma (PT), Dr. Hélio Oliveira (PL), Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT) e João de Deus (PT).

Outros projetos aprovados na reunião 

O segundo projeto apreciado na Comissão de Educação  foi o de autoria da deputada Flora Izabel (PT), que determina atendimento psicológico na rede estadual para gestantes e puérperas quando comprovada a necessidade. O Projeto também foi relatado pela deputada Lucy Soares que destacou o número crescente de casos de depressão pós parto. O PL foi aprovado por unanimidade e também seguirá para votação em Plenário.

Assembleia Lesgislativa do Piauí (Foto: Portal Meio Norte)

Também foi aprovado por unanimidade o PL apresentado pelo deputado Pablo Santos (MDB) que pede a equiparação de pacientes renais crônicos com deficientes para fins de acessibilidade e oportunidade de vagas reservadas no âmbito da administração pública estadual.

Por fim, foi aprovado o Projeto apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que institui a meia entrada para os trabalhadores em educação do Piauí em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento e estimulem a difusão cultural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES