mais

Alepi aprova incluir jornalistas em prioridade para vacinação da Covid-19

Com a anuência da Casa Legislativa, o projeto segue para sanção do governador Wellington Dias (PT).

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na manhã desta terça-feira, 01 de junho, o Projeto de Lei que pede a prioridade na vacinação contra a Covid-19 para jornalistas que não estejam em regime de home office. A proposta foi aprovada por unanimidade com 17 votos em primeira e segunda votação, assim como a redação final. Com a anuência da Casa Legislativa, o projeto segue para sanção do governador Wellington Dias (PT).

A proposta é de autoria do deputado Júlio Arcoverde (PP). “Muito feliz com aprovação desse projeto que dá prioridade para aquele jornalista que estão desempenhando suas funções nas ruas, cobrindo e prestando um grande serviço a comunidade, informando, visitando e essa aprovação para nós nos enche de orgulho porque privilegia uma classe que desde o começo dessa pandemia se expôs para trazer informação para nossa sociedade”, disse o parlamentar. 


Antes disso, o projeto também havia sido aprovado durante uma reunião extraordinária da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Alepi, que votou mais três projetos na manhã de hoje. A relatora deputada Lucy Soares (PP), votou favoravelmente ao Projeto e destacou a atividade jornalística como essencial  na cobertura da pandemia.

Participaram da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Saúde os deputados Francisco Limma (PT), Dr. Hélio Oliveira (PL), Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT) e João de Deus (PT).

Outros projetos aprovados na reunião 

O segundo projeto apreciado na Comissão de Educação  foi o de autoria da deputada Flora Izabel (PT), que determina atendimento psicológico na rede estadual para gestantes e puérperas quando comprovada a necessidade. O Projeto também foi relatado pela deputada Lucy Soares que destacou o número crescente de casos de depressão pós parto. O PL foi aprovado por unanimidade e também seguirá para votação em Plenário.

Assembleia Lesgislativa do Piauí (Foto: Portal Meio Norte)Assembleia Lesgislativa do Piauí (Foto: Portal Meio Norte)

Também foi aprovado por unanimidade o PL apresentado pelo deputado Pablo Santos (MDB) que pede a equiparação de pacientes renais crônicos com deficientes para fins de acessibilidade e oportunidade de vagas reservadas no âmbito da administração pública estadual.

Por fim, foi aprovado o Projeto apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que institui a meia entrada para os trabalhadores em educação do Piauí em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento e estimulem a difusão cultural.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail