Alepi e Câmara terão Comissão para cobrar solução no transporte de Teresina

Antônio José Lira disse que o transporte público é realmente sério e disse que o problema vem de 32 anos e não da atual gestão.

Alepi e Câmara terão Comissão para cobrar solução no transporte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O problema do transporte público não pode mais ser postergado e o contrato com as empresas está caduco. A informação é do vereador Dudu. "O povo de Teresina não pode mais esperar", disse, desafiando qualquer vereador que ande um dia pelas ruas e não seja questionado sobre transporte público.

Um dos resultados da reunião é que a Alepi e a Câmara de Teresina irão realizar uma audiência pública conjunta para debater o tema. A Comissão do Transporte Público é formada por representantes de sindicatos, associações de moradores, movimentos estudantis, auditoria popular e fórum popular de transporte.

Leia Mais

Dudu falou que hoje na Câmara será criada uma comissão junto com a Assembleia Legislativa para cobrar cronograma da Prefeitura e junto com Alepi para propor uma intervenção.

Dudu sugeriu a realização de audiência pública itinerante para discutir transporte público na Praça da Bandeira. "Vamos debater e meter a cara para discutir com o povo, precisamos ter cronograma com dia e hora para apontar solução para esse problema".

Vereadores querem solução para o problema do transporte público em Teresina (Foto: Portal MN)

Prefeitura quer resolver o problema

O líder do prefeito, vereador Antônio José Lira disse que a Câmara Municipal é uma caixa de ressonância. "Como vereador e representante de Teresina jamais foge ao debate", disse, que a Câmara fez sua parte.

O parlamentar disse que o transporte público é realmente sério e disse que o problema vem de 32 anos e não dessa gestão. Antônio José Lira ainda pontuou que no decorrer de 45 dias procurou a população e ex-superintendentes e empresários para entender e dar sua participação.

Lira disse que está tentando colaborar com a gestão; o líder comentou que 2023 será ano de ações com obras de mobilidade importantes para cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES