Alepi realiza nesta segunda audiência sobre o piso dos professores

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Dr. Vinícius (PT), afirma que o Governo já vem conversando com a categoria e que a audiência é mais uma prova de que a via do diálogo está aberta.

Marden Menezes | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará audiência pública nesta segunda-feira (13) sobre o Projeto de Lei do Governo 13/23, que trata do reajuste salarial dos profissionais da rede estadual de educação básica para 2023. A audiência foi solicitada pelo deputado Marden Menezes (Progressistas) e está agendada para as 9 horas, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"A esperança é que a gente consiga sensibilizar o Governo para estender o reajuste para todas as classes dentro do plano de cargos, carreiras e salários da educação. Da forma como está, os professores não concordam, porque as classes iniciais estão recebendo o reajuste de 14,95%, porém, os professores com maior extensão no currículo, que se qualificaram mais, que têm licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutorado, estão ficando excluídos do reajuste, o que seria uma tremenda injustiça", afirma Marden Menezes.

Leia Mais

Audiência foi proposta por Marden Menezes (Foto: Thiago Amaral/Alepi)O presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Dr. Vinícius (PT), afirma que o Governo já vem conversando com a categoria e que a audiência é mais uma prova de que a via do diálogo está aberta. "Com esse alinhamento dos salários, todos os professores vão ficar dentro do piso salarial. Em 60 dias após a implementação do reajuste, vai ter uma nova discussão, pra gente ver a possibilidade de reajuste para as demais classes", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES